Câmara pop-up do Redmi K20 é capaz de resistir a 300.000 repetições

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Para desancar os mais preocupados com questões de durabilidade, a Xiaomi revelou quantos ciclos de abertura e fecho é capaz de resistir a câmara pop-up dos Redmi K20. Com efeito, o número de 300.000 repetições divulgado pela empresa espelha o quão duradouro consegue ser este mecanismo.

Este é um número de repetições que levará bastante tempo até ser alcançado. Há quem diga que este ciclo superaria e vida útil do smartphone, mas tudo dependerá do tipo de utilização de cada um. O mais importante a reter é que este mecanismo promete ser bastante duradouro.

Xiaomi usa várias técnicas para potenciar a durabilidade da câmara pop-up do Redmi K20

O motor desenhado para a elevação e retração da câmara frontal dos Redmi K20 funciona como um parafuso. Em vez de ser um motor reto, este funciona em espiral, o que supostamente prolongará a vida útil do motor. Mais ainda, tal permite que a câmara abra em apenas 0.8 segundos.

Para além do motor em espiral, esta câmara pop-up é protegida por safira. Este é um dos materiais mais resistentes existente à face da terra, protegendo de forma mais eficaz esta câmara contra riscos.

O Redmi K20 é ainda capaz de detetar uma queda e fechar a sua câmara

O medo de deixarmos cair o smartphone com a câmara aberta e danificá-la, pode tornar-se frequente para os utilizadores dos Redmi K20. Com isso em mente, a Xiaomi criou um mecanismo capaz de detetar uma queda e fechar a câmara frontal em apenas 100 milissegundos.

Para alcançar esta rápida reação, os Redmi K20 possuem um giroscópio de três eixos. Estes componentes estão ainda aliados a um software especificamente desenvolvido para detetar uma queda. Tudo isto para que a câmara se possa fechar automaticamente em caso de deixares cair o smartphone.

Os Redmi K20 possuem ainda um sistema que detetará quando for exercida pressão na sua câmara enquanto esta estiver a ser aberta. Esta câmara possui um sistema de molas e ainda dois íman no seu interior.

Estes íman são movidos de cada vez que a câmara sobe ou desce. Caso pressiones o mecanismo da câmara pop-up, a força magnética destes íman irá mudar e, por consequência, a câmara irá fechar de forma automática.

Este é o conjunto de medidas de engenharia tomadas pela Redmi para assegurar a durabilidade desta câmara pop-up. Uma vez esclarecidos todos estes pontos, a sub-marca da Xiaomi espera ter conseguido sossegar todos aqueles que possuíam algum tipo de preocupação acerca da durabilidade deste mecanismo.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.