Os smartphones budget, habitualmente com um preço a baixo dos €100, têm apresentado uma evolução incrível ao longo dos últimos tempos, muito graças à nova versão Android Go do sistema operativo da Google. Agora, vão ficar ainda melhor assim que a nova aplicação de fotografia — Câmara Google Go — comece a chegar a todos eles.
A aplicação foi lançada recentemente com a estreia do Nokia 1.3, o mais recente smartphone Android Go a chegar ao mercado. Ainda que seja para já exclusiva deste smartphone, não deverá demorar muito tempo até que a Google acabe por lançar para os restantes smartphones Android Go.
Capacidades fotográficas dos smartphones Android Go vão aumentar drasticamente!
Estes smartphones não se tornaram populares por terem especificações que saltem à vista, mas sim por terem um preço extremamente acessível e conseguirem garantir níveis de utilização mínimos. O seu nível de performance aumentou consideravelmente desde que foram lançadas as várias aplicações "Go", que oferecem todas as principais funcionalidades, mas com tamanhos muito mais reduzidos.
Agora, com a chegada da Câmara Google Go, também o nível das fotografias tiradas por estes smartphones vai aumentar consideravelmente. A equipa do XDA Developers deparou-se com uma novidade extremamente interessante ao analisar a APK presente no Nokia 1.3.
De acordo com as informações publicadas, a Câmara Google Go vai trazer para os smartphones Android Go suporte para fotografias HDR. O suporte para High Dynamic Range (HDR) vai revolucionar a fotografia nestes smartphones, conseguindo dar vida às fotografias que antes, eram extremamente fracas.
Muito possivelmente, iremos ver surgir várias adaptações desta aplicação para vários smartphones mais modestos, da mesma forma como acontece com a normal GCam. Desta forma, até os smartphones mais acessíveis vão ser capazes de tirar fotografias dignas de uma publicação no Instagram.
Editores 4gnews recomendam:
- Câmara Google (GCam) pode estar prestes a chegar a todos os smartphones
- Youtube no Android prestes a fazer mudança que revoluciona a app
- Google tenta esconder a fragmentação do Android porque os números assustam!