Câmara do Samsung Galaxy S11 não será tão confusa como pensávamos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os primeiros renders do Samsung Galaxy S11 mostravam uma câmara traseira com um estranho alinhamento de lentes. Contudo, parece que as imagens iniciais não representavam fielmente o produto final.

As novas imagens do mesmo @OnLeaks mostram um alinhamento de câmaras do Galaxy S11 bem menos confuso. O próprio admite que as primeiras imagens eram baseadas num protótipo inicial do equipamento e que não representam o produto a ser revelado.

Assim sendo, o Samsung Galaxy S11 virá com um módulo retangular no qual se incorporam as suas quatro lentes. Teremos três lentes alinhadas verticalmente à esquerda, enquanto à direita se encontra a quarta lente e o flash LED.

Galaxy S11 contará trará uma lente principal de 108MP e uma periscópica

No alinhamento esquerdo temos, no topo, a lente grande angular, imediatamente seguida pela tão falada lente principal de 108MP. Por fim, temos a lente periscópica que, ao que tudo indica, conseguirá alcançar um zoom de 5X.

Já do lado direito temos a lente time-of-flight (ToF) que servirá para medições de profundidade. E claro que não podemos deixar de mencionar o flash LED do mesmo lado.

Porque é que este alinhamento faz mais sentido

Esta disposição de lentes não só potencia uma maior elegância, como uma maior consistência entre os três modelos esperados. Importa notar que, segundo os rumores, nem todos os Galaxy S11 contarão com o mesmo número de lentes.

Ou seja, espera-se que o Galaxy S11e venha com apenas três lentes. Assim, a Samsung apenas precisará de abolir a lente à direita (ToF), mantendo o restante módulo inalterado.

Seguindo esta linha de pensamento, o módulo da câmara dos Galaxy S11 será igual em todos os modelos. A diferença estará apenas na quantidade de lentes incorporada. Algo que poderá facilmente passar despercebido ao utilizador comum.

Samsung Galaxy S11 irá apostar forte na sua câmara

Há já alguns anos que a Samsung tem perdido terreno para as suas concorrentes no que respeita a fotografia. A sul-coreana tem-se limitado a seguir as modas e isso é algo a que a empresa não se pode dar ao luxo.

Assim sendo, espera-se que o seu próximo topo de gama traga grandes novidades na sua câmara. Em primeiro lugar, deverá adotar a sua lente de 108MP. Em seguida, com a introdução de uma lente periscópica, deverá aumentar consideravelmente a qualidade das fotos com zoom.

Por fim, mas não menos importante, a possibilidade de gravar vídeo em 8K. Esta resolução já é suportada no processador Snapdragon 865 e a Samsung não deverá perder tempo para tirar proveito disso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S11 e Galaxy Fold 2 podem ser revelados mais cedo que o esperado
  • Samsung vai revelar misteriosa inteligência artificial na CES 2020
  • Apple, Samsung ou Xiaomi? Conhece os 10 smartphones mais vendidos globalmente
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.