Câmara do Samsung Galaxy S11 não será tão confusa como pensávamos

Carlos Oliveira
Comentar

Os primeiros renders do Samsung Galaxy S11 mostravam uma câmara traseira com um estranho alinhamento de lentes. Contudo, parece que as imagens iniciais não representavam fielmente o produto final.

As novas imagens do mesmo @OnLeaks mostram um alinhamento de câmaras do Galaxy S11 bem menos confuso. O próprio admite que as primeiras imagens eram baseadas num protótipo inicial do equipamento e que não representam o produto a ser revelado.

Next up, the #GalaxyS11Plus...😏It appears the renders I shared one month ago were based upon a first stage prototype which had different rear camera layout.Here an updated render based upon the latest prototype I got and which depict what I assume is the final configuration... pic.twitter.com/IhUWdQh9JN

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 27 de dezembro de 2019

Assim sendo, o Samsung Galaxy S11 virá com um módulo retangular no qual se incorporam as suas quatro lentes. Teremos três lentes alinhadas verticalmente à esquerda, enquanto à direita se encontra a quarta lente e o flash LED.

Galaxy S11 contará trará uma lente principal de 108MP e uma periscópica

No alinhamento esquerdo temos, no topo, a lente grande angular, imediatamente seguida pela tão falada lente principal de 108MP. Por fim, temos a lente periscópica que, ao que tudo indica, conseguirá alcançar um zoom de 5X.

Galaxy S11 câmara

Já do lado direito temos a lente time-of-flight (ToF) que servirá para medições de profundidade. E claro que não podemos deixar de mencionar o flash LED do mesmo lado.

Porque é que este alinhamento faz mais sentido

Esta disposição de lentes não só potencia uma maior elegância, como uma maior consistência entre os três modelos esperados. Importa notar que, segundo os rumores, nem todos os Galaxy S11 contarão com o mesmo número de lentes.

Ou seja, espera-se que o Galaxy S11e venha com apenas três lentes. Assim, a Samsung apenas precisará de abolir a lente à direita (ToF), mantendo o restante módulo inalterado.

Seguindo esta linha de pensamento, o módulo da câmara dos Galaxy S11 será igual em todos os modelos. A diferença estará apenas na quantidade de lentes incorporada. Algo que poderá facilmente passar despercebido ao utilizador comum.

Samsung Galaxy S11 irá apostar forte na sua câmara

Há já alguns anos que a Samsung tem perdido terreno para as suas concorrentes no que respeita a fotografia. A sul-coreana tem-se limitado a seguir as modas e isso é algo a que a empresa não se pode dar ao luxo.

Assim sendo, espera-se que o seu próximo topo de gama traga grandes novidades na sua câmara. Em primeiro lugar, deverá adotar a sua lente de 108MP. Em seguida, com a introdução de uma lente periscópica, deverá aumentar consideravelmente a qualidade das fotos com zoom.

Por fim, mas não menos importante, a possibilidade de gravar vídeo em 8K. Esta resolução já é suportada no processador Snapdragon 865 e a Samsung não deverá perder tempo para tirar proveito disso.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.