A câmara do OnePlus 5 não é propriamente 2x de Zoom óptico

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 5 foi apresentado há dois dias, mas mesmo depois da apresentação, não faltam burburinhos acerca do smartphone. O novo dispositivo da OnePlus é de facto interessante! Aliás, tive de me conter seriamente para não carregar em "comprar".

Embora não seja um fã do design ou mesmo do tamanho, o OnePlus 5 mostra-se com uma qualidade fantástica para o preço apresentado. Neste momento só mesmo o Xiaomi Mi 6 consegue oferecer tanto por menos (€).

Vê ainda: manipular resultados de benchmark, hoje há mais uma questão no ar! Aparentemente a câmara do OnePlus 5 não oferece Zoom óptico de 2x.

OnePlus 5 continua a ser tema de conversa mesmo depois da apresentação

Há muitas câmaras duplas no mercado. Temos por exemplo a foi ao twitter explicar o que se trata realmente.

Aparentemente o OnePlus 5 consegue de facto tirar fotografias com Zoom óptico com 1.6x, porém, os outros 0.4x são feitos através de Zoom digital, ou seja, um pequeno crop na fotografia.

Na maior parte dos casos, o Zoom digital acaba por arruinar as fotografias, por isso é que quando amplias na câmara para tirar uma foto vês imenso ruído.

Mas Carl Pei referiu que mesmo com Zoom digital não perderás qualquer qualidade na fotografia e obterás a qualidade máxima possível.

O OnePlus 5 ainda não nos chegou às mãos para review, contudo, pelo que temos visto na internet e em exemplos de fotografias tiradas com o terminal, a qualidade não se discute.

O OnePlus 5 é um dos melhores smartphones do mercado pelo preço apresentado e se pequenas coisas como esta ou mesmo o design não for um problema para ti, este dispositivo é uma excelente compra.

Outros assuntos relevantes:

Novo projeto de Elon Musk promete mudar vidas em todo o mundo

Samsung Galaxy C7 (2017) recebe certificação de Bluetooth

Prepara-te para o primeiro smartphone com sensor biométrico no ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.