OnePlus 5

O OnePlus 5 foi apresentado há dois dias, mas mesmo depois da apresentação, não faltam burburinhos acerca do smartphone. O novo dispositivo da OnePlus é de facto interessante! Aliás, tive de me conter seriamente para não carregar em “comprar”.

Embora não seja um fã do design ou mesmo do tamanho, o OnePlus 5 mostra-se com uma qualidade fantástica para o preço apresentado. Neste momento só mesmo o Xiaomi Mi 6 consegue oferecer tanto por menos (€).

   

Vê ainda: Cuidado: Mais aplicações apanhadas com Malware na PlayStore

Depois da informação de ontem que a OnePlus estaria a manipular resultados de benchmark, hoje há mais uma questão no ar! Aparentemente a câmara do OnePlus 5 não oferece Zoom óptico de 2x.

OnePlus 5 continua a ser tema de conversa mesmo depois da apresentação

Há muitas câmaras duplas no mercado. Temos por exemplo a Huawei com o P10 que nos oferece uma lente RGB e outra monocromática, temos ainda a do iPhone 7Plus que nos dá uma lente normal e uma com zoom óptico de 2x.

Foi nesta ideologia que a empresa chinesa se focou! Com esta lente, não só conseguirás uma aproximação do sujeito com mais qualidade, como também terás a possibilidade de criar o efeito bokeh nas fotografias de retrato.

Contudo, depois de algumas criticas que o OnePlus 5 não traria 2x Zoom óptico mas sim 1.6x, Carl Pei, Co-fundador da marca, foi ao twitter explicar o que se trata realmente.

Aparentemente o OnePlus 5 consegue de facto tirar fotografias com Zoom óptico com 1.6x, porém, os outros 0.4x são feitos através de Zoom digital, ou seja, um pequeno crop na fotografia.

Na maior parte dos casos, o Zoom digital acaba por arruinar as fotografias, por isso é que quando amplias na câmara para tirar uma foto vês imenso ruído.

Mas Carl Pei referiu que mesmo com Zoom digital não perderás qualquer qualidade na fotografia e obterás a qualidade máxima possível.

O OnePlus 5 ainda não nos chegou às mãos para review, contudo, pelo que temos visto na internet e em exemplos de fotografias tiradas com o terminal, a qualidade não se discute.

O OnePlus 5 é um dos melhores smartphones do mercado pelo preço apresentado e se pequenas coisas como esta ou mesmo o design não for um problema para ti, este dispositivo é uma excelente compra.

Outros assuntos relevantes:

Novo projeto de Elon Musk promete mudar vidas em todo o mundo

Samsung Galaxy C7 (2017) recebe certificação de Bluetooth

Prepara-te para o primeiro smartphone com sensor biométrico no ecrã