Câmara do iPhone 12 falha em superar alguns smartphones de 2019

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

As opiniões são unânimes ao afirmar que o iPhone 12 será a melhor aposta para a maioria dos utilizadores iOS. Contudo, conhecida agora a análise à sua câmara pela plataforma DxOMark, vemos que este modelo não será o ideal para os amantes de fotografia.

iPhone 12 fica-se pela 13ª posição no ranking da DxOMark

As conclusões globais da análise da DxOMark à câmara do iPhone 12 atribuem uma pontuação final de 122 pontos. Este resultado coloca o smartphone da Apple numa modesta 13ª posição no ranking. Isto coloca-o atrás de alguns topos de gama, Android e não só, lançados no ano passado.

Verifica-se que o iPhone 12 falhou em ultrapassar os resultados obtidos pelo iPhone 11 Pro Max, revelado em setembro de 2019. Mesmo o iPhone 12 Pro, lançado na mesma ocasião do sujeito deste teste, conseguiu uma pontuação mais respeitável.

A câmara do iPhone 12 oferece resultados com boa exposição, boas cores e boa focagem automática, seja no interior ou no exterior. Contudo, no departamento fotográfico, o iPhone 12 tem um alcance dinâmico limitado, ruído visível nas fotografias, especialmente de noite e um zoom questionável.

Vídeo é o ponto forte da câmara do iPhone 12

Se a fotografia do iPhone 12 falha em superar alguns modelos de 2019, o mesmo não se aplica à gravação de vídeo. Neste campo, o equipamento apresenta muito bons resultados, honrando o historial construído pela Apple neste segmento.

O alcance dinâmico do vídeo do iPhone 12 é bastante amplo, cores e tons de pele bastante agradáveis e uma estabilização que cumpre bem com o seu propósito. Pelo lado menos bom destacamos a perda de alguns detalhes durante a noite ou tímido balanço de brancos

Em conclusão, o iPhone 12 não deve ser a tua escolha se quiseres uma excelente experiência fotográfica. Para isso, deverás optar pelo iPhone 12 Pro Max ou até um Xiaomi Mi 10 Pro te oferecerá melhores resultados.

No entanto, se essa não é a tua prioridade, o iPhone 12 continua a ser uma excelente opção. O smartphone continuará a proporcionar bons resultados para a maioria dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Carregador barato para iPhone 12 com carregamento rápido: 3 alternativas
  • iPhone é telefone de pobre e Huawei de rico, pelo menos na China
  • MacBook Pro de 16 polegadas com processador Apple Silicon promete ser uma besta
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.