Call of Duty: Modern Warfare poderá ter mapa Battle Royale 3x maior que o Fortnite

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores e leaks sobre o próximo jogo da saga Call of Duty começam a chegar em grande volume, mas há um em particular que está a ganhar grande destaque no Twitter.

Desde ontem que, uma thread no Twitter tem crescido a olhos vistos graças às revelações feitas sobre um alegado modo Battle Royal no Call of Duty: Modern Warfare.

O que esperar do Battle Royale no novo Call of Duty?

Antes de mais, é importante realçar que estas informações são apenas rumores sem qualquer tipo de confirmação por parte do estúdio responsável pelo jogo. Especialmente porque os responsáveis chegaram mesmo a afirmar que o Modern Warfare não iria ter modo Battle Royale.

No entanto, vários utilizadores afirmam que, isso apenas aconteceu para que não fossem inundados com questões e polémicas antes do jogo estar desenvolvido.

Mapa três vezes maior que o do Fortnite

A referência foi feita relativamente ao mapa do Blackout, mas este tem basicamente as mesmas dimensões do 'Rei do Battle Royale', Fortnite. Um mapa com tais dimensões poderá abrir a porta a diversas novidades, mas também a muitos problemas.

Em muitos casos, poderá acontecer que o mapa seja simplesmente demasiado grande para conseguir oferecer uma experiência de jogo excitante e repleta de ação.

Por outro lado, garante a possibilidade de implementar muitos elementos diversificados, que vão enriquecer ainda mais toda a experiência. Por exemplo, será muito mais fácil criar diversas áreas de combate 'corpo a corpo' e também áreas de combate aberto.

A batalha pela sobrevivência será feita entre 200 jogadores

Desde o 'nascimento' do modo Battle Royale que um elemento se tem mantido intocável. A vasta maioria dos jogos deste género colocam 100 jogadores num mapa, a lutar pela sobrevivência.

No entanto, de acordo com estes rumores, o novo Call of Duty poderá ser o primeiro a colocar 200 jogadores no mesmo mapa. Até ao momento, parece que foram feitos testes apenas com um total de 152 jogadores.

Outros detalhes interessantes sobre o Battle Royale do Modern Warfare

Assim como seria esperado, também no Call of Duty: Modern Warfare estarão presentes vários elementos clássicos do modo Battle Royale. Irá existir um sistema de supply drops e um sistema de dinheiro, possivelmente semelhante ao modo zombies implementado no Blackout.

O sistema de armas será feito em níveis, o que poderá significar que acessórios para as armas não estarão disponíveis. Possivelmente, existirá (por exemplo) três níveis da mesma arma, em que poderá apresentar 'extras' mais avançados.

Por fim, o 'circulo' irá ser representado por um anel de gás tóxico, responsável por limitar a área de jogo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Games with Gold: entre os 4 jogos de julho, está um que não queres perder!
  • GTA 6: Novas informações mostram o quão fantástico deverá ser o jogo
  • Nintendo Switch Mini: imagem mostra possível consola e capa
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.