Se havia dúvidas que Call of Duty Mobile ia dominar o mundo dos jogos no telemóvel em 2019, as mesmas acabaram. O jogo foi premiado como Jogo do Ano Mobile nos The Game Awards, os "óscares" do mundo dos videojogos.
Competindo com jogos como Sayonara Wild Hears e Sky: Children of Light, Call of Duty Mobile varreu a concorrência e ganhou o maior mérito. Considerando que os jogos de tiros como Fortnite e PUBG Mobile estão em alta, não é de admirar que COD tenha ganho.
Call of Duty Mobile bateu recordes de lançamento
Quando foi lançado no dia 1 de outubro, Call of Duty Mobile recebeu várias queixas de jogadores em relação a lag e uma lista extensa de bugs. Contudo, apesar de um início atribulado, o jogo conseguiu singrar e chegar ao topo das listas em Android e iOS.
Em apenas alguns dias, Call of Duty Mobile já tinha mais de 35 milhões de downloads e amealhado mais de 2 milhões de dólares. Como é esperado de qualquer jogo do género, COD Mobile oferece micro-transações, ou compras dentro da aplicação.
Os dados provém da Sensor Tower, uma das empresas mais renomeadas em análise e pesquisa de mercado. A maioria das instalações foi oriunda da Índia com 14% de downloads, sendo que os Estados Unidos tinham 9%.
Call of Duty: Modern Warfare ganhou melhor design de áudio
Apesar do sucesso de Call of Duty Mobile, a Activision não deixou de dar atenção às versões para consolas e PC. O "reboot" da série Modern Warfare conseguiu arrecadar o prémio de melhor design de áudio, devido à sua representação realista da atmosfera e ambiente sonora de uma verdadeira zona de guerra.
Editores 4gnews recomendam:
- The Game Awards 2019: conhece todos os vencedores dos "Oscars" do mundo gaming!
- Xbox Series X foi revelada oficialmente! Conhece a consola do futuro (vídeo)
- Fortnite adiciona "Split-Screen" para Xbox One e PlayStation 4