A empresa de pesquisa de mercado Sensor Tower revelou os números mais recentes em relação ao Call of Duty Mobile. O recém-lançado título da Activision já atingiu a marca dos 100 milhões de downloads em 7 dias, combinados entre a Google Play Store (Android) e Apple App Store (iOS).
Em comparação, o PUBG Mobile e Fortnite conseguiram 28 milhões e 22.5 milhões de downloads, respetivamente. Esta métrica é feita de acordo com os primeiros 7 dias de lançamento dos jogos que é o período mais fulcral no lançamento de apps ou jogos.
A verdade é que Call of Duty é o franchise de FPS mais vendido de sempre com mais de 10 anos de história e dezenas de títulos em várias plataformas. Assim sendo, uma versão do jogo para dispositivos móveis é terá sucesso quase garantido, como foi o caso óbvio.
Embora não classificado no mesmo tipo de jogo, é interessante mencionar que o Call of Duty Mobile ultrapassou até o Mario Kart Tour que arrecadou 90 milhões de downloads na primeira semana. Mario Kart Tour é o jogo mobile mais popular da Nintendo até agora.
O mercado de gaming mobile está a crescer desmesuradamente
O sucesso de Call of Duty Mobile mostra-nos que a indústria dos jogos para telemóveis é uma séria concorrente aos jogos para consolas e computador. Neste caso não nos referimos a jogos simples de 'passar o tempo' como o Candy Crush mas jogos competitivos como COD, Fortnite e PUBG Mobile.
Há uns meses, a própria Sensor Tower publicou um relatório relativamente às receitas da indústria dos jogos mobile. Em 2018, os jogos para telemóveis lucraram uns incríveis 70 mil milhões de dólares, mais de metade dos lucros totais da indústria dos jogos no geral.
Editores 4gnews recomendam:
- PS4 vs PS4 Pro: conhece as diferenças e qual é recomendada para ti
- Loja portuguesa revela Metro Redux para a Nintendo Switch
- Call of Duty Mobile poderá separar jogadores com e sem comando