Call of Duty Mobile poderá separar jogadores com e sem comando

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Anteriormente ao seu lançamento oficial para Android e iOS, o Call of Duty Mobile tinha suporte para comandos externos. Essa característica agradou bastante aos jogadores habituados a jogar COD no PC ou nas consolas.

No entanto, a Activision desativou essa funcionalidade com uma atualização, no lançamento do jogo. De acordo com a empresa, incluir suporte para comandos externos foi um pequeno teste onde apenas um certo número de jogadores foram afetados.

Entretanto a Activision removeu esta função de forma a não causar discrepâncias entre jogadores. Afinal, quem joga com comando terá, em princípio, uma vantagem sobre quem joga com os comandos táteis, no ecrã do telemóvel.

"Estamos a ponderar ter salas separadas para jogadors com e sem comandos"

Chris Plummer é o vice-presidente da divisão mobile da Activision. Plummer afirma que a prioridade é manter o equílbrio entre jogadores. Isto para que a experiência seja justa para todos e que não hajam desvantagens além da capacidade dos jogadores.

Plummer adicionou que existem duas pessoas de perspetiva no jogo: primeira pessoa e terceira pessoa. Sendo que cada jogador tem a sua preferência, o Call of Duty Mobile coloca jogadores sem salas separadas conforme a sua preferência de perspetiva.

O mesmo está a ser considerado em relação aos comandos. Jogadores que liguem um comando externo ao seu telemóvel ficarão numa sala, jogadores que utilizem o ecrã tátil do equipamento ficarão noutra. Plummer não referiu datas específicas no entanto.

Call of Duty Mobile já é um sucesso

Lançado no início do mês, Call of Duty Mobile já conta com mais de 35 milhões de downloads na Google Play Store e na Apple App Store. O jogo combina armas, mapas, modos e personagens do fanrchise Call of Duty, incluindo as séries Black Ops e Modern Warfare.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 4 lança Remote Play para todas as plataformas: conhece os detalhes
  • Fortnite: Samsung oferece skin e emote para os seus utilizadores! O teu está na lista?
  • Instagram está a testar funcionalidade para criar "Stories em grupo"!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.