O Call of Duty (CoD) é um dos mais lucrativos jogos de sempre, sendo vital para o sucesso da Activision. Desde 2012 que mantêm um constante plano de lançamento para os vários lançamentos, alternando de forma consistente entre três estúdios - Sledgehammer, Treyarch e Infinity Ward. Graças a este 'esquema', cada um dos estúdios usufruiu sempre de uma linha temporal de 3 anos para o lançamento de um novo jogo.
No entanto, para surpresa de muitos fãs, isso não deverá acontecer em 2020. De acordo com fontes do site Kotaku, a Activision informou os seus developers que a Sledgehammer e Raven não irão liderar o projeto para o Call of Duty a ser lançado em 2020. Como consequência, a Treyarch acabou por assumir a liderança do projeto, que deverá culminar com o lançamento do CoD Black Ops 5.
CoD Black Ops 5 trará o tão desejado modo campanha, ausente no Black Ops 4
Esta decisão da Activision vai trazer inevitáveis alterações aos planos iniciais para o Black Ops 5, que seria esperado apenas em 2021. Depois da grande controvérsia gerada em torno do CoD Black Ops 4 não trazer nenhum modo campanha, os fãs vão ficar deliciados com o facto de esse modo estar já confirmado para 2020.
Apesar de a liderança do projeto ter sido concedida à Treyarch, o trabalho realizado até agora pela Sledgehammer e Raven não irá 'para o lixo'. De acordo com fontes próximas dos acontecimentos na Activision, os dois estúdios irão continuar presentes no projeto. Estando responsáveis pela adaptação do seu trabalho, para um modo campanha a ser implementado no CoD Black Ops 5.
Estúdio está confiante que o adiantamento do Black Ops 5 não afetará o resultado final
Ainda que os fãs da saga Black Ops fiquem deliciados com estas notícias, é importante realçar que o estúdio irá ter menos um ano para trabalhar no desenvolvimento do novo jogo. Numa época em que os jogos são cada vez mais complexos e dependem de inovações tecnológicas para garantir o seu sucesso, 12 meses poderão ser cruciais.
No entanto, vários developers da Treyarch afirmam que este novo desafio é fantástico. Especialmente porque têm um plano de jogo sólido para o Black Ops 5, que não deverá receber grandes alterações. Relembro que as várias alterações nos dois anteriores títulos causaram grande polémica, obrigando a que a equipa de desenvolvimento realizasse ridículas horas extraordinárias.
Editores 4gnews recomendam:
- PUBG Mobile tem mais de 100 milhões de utilizadores ativos e recebe Royale Pass 7
- Minecraft Earth: assiste ao primeiro trailer do jogo de Realidade Aumentada
- Call of Duty Mobile tem mapas confirmados e personalizações extremamente detalhadas