Calendário Google: nova funcionalidade vai-lhe dar outra vida

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação "Calendário Google" prepara-se para receber uma atualização que incluirá a App "Tasks", também da Google, na sua raiz. Ou seja, a ideia será não ter as duas aplicações instaladas para que possas usufruir o melhor das duas.

A aplicação "Tasks" é uma simples App de "a fazeres". Esta aplicação tem todo o fundamento integrar-se com o calendário. Até porque poderás não só ter as notas do que fazer mas planear com os dias em concreto e com as horas a que queres ser lembrado do evento.

Calendário Google receberá integração nas próximas atualizações

Segundo a XDA Developers, a integração já começa a ser trabalhada na versão "6.0.56". Ainda que não existam datas concretas das datas de lançamento desta versão para o público em geral, acredita-se que não demore muito até acontecer. Já vimos integrações idênticas no passado e depois de confirmações é uma questão de semanas ou poucos meses. (Depende sempre da dificuldade)

No código da versão foi encontrado soluções como a criação de um botão para criar tarefas com frequência, adicionar descrições nas tarefas, cancelar eventos ou sincronização com as duas Apps.

Com esta junção a aplicação "Tasks" fica menos relevante do que é. A aplicação é útil e funciona na perfeição, contudo, desde o início que a integração com o calendário Google deveria ter sido feita.

Calendário Google é a melhor forma de te organizares

Já há muito que uso o calendário Google como forma de me organizar. A aplicação consegue "ler o meu email" e de forma simples marcar reuniões com avisos para me lembrar desses eventos.

Com muitos calendários na Google Play Store, ou até na Apple App Store, a App da Google conseguiu conquistar-me e mais uma vez, sou dependente de uma aplicação da gigante americana que continua a crescer a olhos vistos no seu ecossistema. Além disso, a Assistente Google, neste caso Google Home, consegue informar-me se tenho eventos marcados ou não. Algo que não é possível com outra aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Datally: uma das melhores Apps da Google é removida da Play Store (tens aqui a APK)
  • Agora sim! A Xiaomi revelou os smartphones que receberão MIUI 11 e quando acontecerá
  • Razer volta a revolucionar! Conhece o primeiro teclado ótico
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.