Calendário Google na Web vai funcionar mesmo sem ligação à internet! Vê como

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Boas notícias para os milhões de utilizadores do Calendário Google, visto que irá voltar a suportar funcionalidades offline novamente. Esta foi uma funcionalidade removida em 2018, quando foi implementada uma nova interface na aplicação do Calendário Google.

Agora, foi confirmado através de uma publicação oficial no blog da Google que, o suporte para modo offline na versão Web do seu calendário irá regressar ainda este mês.

De acordo com as informações avançadas, após ser configurado o modo offline (não será ativado por defeito), os utilizadores passarão a ter acesso às 4 semanas passadas no seu calendário e tempo ilimitado no futuro, podendo filtrar eventos por dia, semana ou mês.

Calendário Google funciona em modo offline para todos a partir do dia 25

Para já, a Google está apenas a disponibilizar esta nova implementação para administradores de contas premium. No entanto, ficou já confirmado que todos os utilizadores poderão configurar os seus calendários para funcionar em modo offline a partir do dia 25 de janeiro (segunda-feira).

Como ativar o modo offline no Calendário Google na Web

  • Abrir o Calendário Google
  • No canto superior direito aceder às Definições através do ícone da roda dentada
  • Na aba Geral, procurar a opção Offline e ativar
  • Atualiza a aba do browser para iniciar a sincronização
  • Assim que o processo terminar irás ver uma mensagem que confirma que o modo offline está operacional

Após finalizado o processo, assim que acederes ao Calendário Google sem acesso à internet, será apresentado um aviso de que estás em modo offline e que algumas ações poderão não estar disponíveis.

Ao que parece, de acordo com a página de apoio da Google, enquanto estiveres em modo offline ficarás limitado apenas a ver eventos criados. Não será possível criar ou editar eventos, entre outras funcionalidades.

Além disso, é importante realçar que no caso de limpares o cache do teu browser, vais perder acesso ao modo offline no Calendário Google. Caso isso aconteça, terás de realizar novamente o processo de configuração.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android 12 vai reformular o uso de duas apps em simultâneo
  • Mensagens Google pode deixar de funcionar em smartphones Huawei
  • Google Chrome 88 está disponível para todos. Eis as novidades!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.