Calendário Google: Melhoria significativa na aplicação Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google tornou mais simples para os utilizadores da aplicação Calendário Google marcar eventos com os seus contactos. Quem usa esta aplicação diariamente, sabe que o Calendário Google tem muito que mudar.

Ainda que o queira usar regularmente, problemas com o complexo interface e falta de possibilidades, fazia-me simplesmente usar outra App ou só usar este calendário quando estava no computador.

Contudo, o Calendário Google é provavelmente das agendas que mais integração tem com serviços que uso regularmente. Marcar uma reunião por hangouts é rápido, criar um evento entre os teus contactos é simples (no PC, agora sim no smartphone) e a integração da aplicação com o Gmail é perfeita. Recebes um email e podes de imediato marcar um evento no calendário.

A nova imagem animada que podes ver em cima, mostra-te como é que a nova atualização da aplicação Calendário Google organiza os eventos com os teus contactos.

Em síntese, só precisas de clicar num espaço vazio, criar um evento, convidar os contactos e agendar as horas que queres. Parece simples e prático? Exatamente! Agora está! Antigamente tinhas de enviar um email depois de convidar as pessoas e tornava-se extremamente frustrante.

Calendário Google dirá quais os melhores horários para reuniões

Ademais, se os calendários estiverem sincronizados com os contactos, a aplicação dará a dica para realizares a reunião em determinadas horas devido à sua agenda. Ou seja, confirma uma hora em que todos os intervenientes tenham espaço vazio para te recomendar. Infelizmente, ainda não consegue detetar localizações. Isto é, Se estás a marcar uma reunião confirma que eles tem as horas da reunião certas e não uma hora à frente. Algo que a Google ainda não descobriu como fazer de forma correta.

A nova atualização da aplicação chegará em breve à tua aplicação. Deste lado ainda não chegou, porém, é uma questão de dias até que o calendário Google fique, finalmente, mais organizado. Entretanto, se ainda não tens a aplicação, podes instalar através da Google Play Store aqui.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 20 Pro: Estas serão as características das suas 4 câmaras
  • Já podes instalar o Android Q nestes 23 smartphones
  • Android Q: conhece as novidades do sistema operativo da Google
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.