Calendário Google e Keep começam a receber Dark Mode

Filipe Alves
Comentar

A Google está empenhada a trazer o Dark Mode (Tema escuro) ao Android. Depois de nos ter fornecido a funcionalidade no Android Q, nas mensagens ou até nos contactos, é a vez das aplicações Calendário Google e Google Keep.

Esta nova funcionalidade será ativada automaticamente quando tiveres o Android Q instalado e a versão Dark Mode ativa, porém, para já que o Android Q ainda não chegou à maior parte dos smartphones, tens mesmo de a mudar manualmente.

Como ativar o Dark Mode no Calendário Google

Para ativares o tema escuro precisas de abrir a aplicação, clicar na barra lateral esquerda e aceder às definições. Logo depois passas em "geral" e ativas nos "temas". Contudo, não entres em desespero ser não encontras os "temas" em lado nenhum.

Ao que parece, a atualização está a ser gradual e é feita no servidor. Ou seja, mesmo com a última versão do Calendário Google não consigo ter acesso a esta funcionalidade.

Dark Mode no calendário Google

Assim sendo, acredito plenamente que seja uma questão de dias até que a funcionalidade esteja disponível na tua aplicação Android. Visto que o Calendário Google também está no iPhone, acredita-se que possamos ver também a implementação do Dark Mode no iOS.

O Google Keep funciona da mesma forma

Tal como a aplicação do calendário, os passos no Google Keep são os mesmos. Infelizmente o problema é também o mesmo. A atualização é feita no servidor e só alguns utilizadores é que já tem a possibilidade de a ativar.

Google Keep

Os benefícios das aplicações com Dark Mode

O tema escuro é um alívio para a bateria do teu smartphone. Para além de não te magoar muito os olhos quando utilizas o smartphone em ambientes escuros, ajudará a bateria do teu equipamento a durar muito mais tempo.

Assim sendo, sempre que possível podes ativar o Dark Mode nas tuas aplicações. Vais ver uma subida considerável da autonomia ao longo do dia.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.