A Google está empenhada a trazer o Dark Mode (Tema escuro) ao Android. Depois de nos ter fornecido a funcionalidade no Android Q, nas mensagens ou até nos contactos, é a vez das aplicações Calendário Google e Google Keep.
Esta nova funcionalidade será ativada automaticamente quando tiveres o Android Q instalado e a versão Dark Mode ativa, porém, para já que o Android Q ainda não chegou à maior parte dos smartphones, tens mesmo de a mudar manualmente.
Como ativar o Dark Mode no Calendário Google
Para ativares o tema escuro precisas de abrir a aplicação, clicar na barra lateral esquerda e aceder às definições. Logo depois passas em "geral" e ativas nos "temas". Contudo, não entres em desespero ser não encontras os "temas" em lado nenhum.
Ao que parece, a atualização está a ser gradual e é feita no servidor. Ou seja, mesmo com a última versão do Calendário Google não consigo ter acesso a esta funcionalidade.
Assim sendo, acredito plenamente que seja uma questão de dias até que a funcionalidade esteja disponível na tua aplicação Android. Visto que o Calendário Google também está no iPhone, acredita-se que possamos ver também a implementação do Dark Mode no iOS.
O Google Keep funciona da mesma forma
Tal como a aplicação do calendário, os passos no Google Keep são os mesmos. Infelizmente o problema é também o mesmo. A atualização é feita no servidor e só alguns utilizadores é que já tem a possibilidade de a ativar.
Os benefícios das aplicações com Dark Mode
O tema escuro é um alívio para a bateria do teu smartphone. Para além de não te magoar muito os olhos quando utilizas o smartphone em ambientes escuros, ajudará a bateria do teu equipamento a durar muito mais tempo.
Assim sendo, sempre que possível podes ativar o Dark Mode nas tuas aplicações. Vais ver uma subida considerável da autonomia ao longo do dia.
Editores 4gnews recomendam:
- Sem mais segredos! Este é o Huawei Honor 20 e suas especificações
- Westworld: HBO revela primeiro trailer da 3ª temporada com Aaron Paul
- Huawei: próximos smartphones podem ter sistema operativo próprio