Cada vez mais se trocam iPhones por telemóveis Samsung, segundo retalhista

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O retalhista online BankMyCell aceita retomas de telemóveis antigos, na compra de novos. Após analisar os dados de mais de 30 mil transações, a empresa chegou a uma conclusão interessante: 18% dos utilizadores de iPhone trocaram por um Samsung no mês de junho.

No outro lado da moeda, apenas 7% dos utilizadores do Samsung Galaxy S9 trocaram para iPhone. Embora não sejam números globais, conseguimos ter uma ideia da lealdade dos utilizadores para com cada marca.

A Apple continua a ver um declínio nas vendas

Até ao segundo trimestre de 2019, a Apple conta com 36% das vendas de telemóveis nos Estados Unidos, com um decréscimo anual de 2.4%. Em relação aos telemóveis Android, foi observado um crescimento anual de 2.6%, dominando as vendas de telemóveis em 61% nos Estados Unidos.

No geral, estão a ser vendidos menos telemóveis

É certo e sabido que o mercado de telemóveis tem vindo a sofrer com quedas. Cada vez menos pessoas trocam de telemóvel. É estimado que em 2019, as vendas de telemóveis vão descer em 3.8%, comparando com 2018.

Estamos a falar de 68 milhões de telemóveis vendidos a menos. O diretor de pesquisa Ranjit Atwal, da firma Gartner, declarou que se os telemóveis não oferecerem novas experiências ou upgrades, as pessoas não vão comprá-los com tanta frequência.

É esperado que as empresas tentem combater esta tendência com a chegada do 5G mas só o tempo dirá. Uma das poucas empresas a remar contra a maré como sempre é a Huawei. Apesar das dificuldades com os Estados Unidos, a empresa não parece que irá abrandar tão cedo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate X passa na certificação obrigatória. Lançamento está iminente
  • Erro no Amazon Prime Day coloca câmaras premium abaixo dos 100 dólares
  • Redmi lança as primeiras power banks com preços imbatíveis
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.