De acordo com alguns meios de comunicação na China, a ByteDance, proprietária da popular rede social TikTok, está a ponderar vender a mesma. A ByteDance foi recentemente processada pelos Estados Unidos com várias acusações de recolha de dados de menores de idade, que constitui a maioria dos utilizadores da app musical.
A ByteDance é das empresas mais valiosas na indústria asiática. A app TikTok, inclusive, tem um valor de venda estimado de 10 mil milhões de dólares. Desta forma, caso a venda seja feita, a empresa pode ter um lucro gigantesco apesar de desfazer-se do seu produto mais rentável.
Contudo, antes de vender a TikTok, a empresa terá provavelmente de lidar com o processo por parte dos Estados Unidos primeiro. Seja como for, vender a rede social não será benéfico para a empresa pois irá perder a sua "galinha de ovos de ouro".
Estados Unidos já começaram a boicotar o TikTok
Recentemente, a Marinha dos Estados Unidos emitiu um comunicado oficial a proibir a utilização do TikTok em equipamentos internos. Assim sendo, equipamentos que tenham a app instalada terão acesso negado à intranet da Marinha americana.
Esta situação com o TikTok e a ByteDance foi alimentada pela recolha de dados mas também pela tensão comercial entre a China e os Estados Unidos. Nenhuma das nações ainda chegou a um consenso sobre os valores das tarifas de importação e exportação.
Além disso, os Estados Unidos tem várias suspeitas de espionagem sobre a China e qualquer empresa afiliada ao país. É por essa razão que a Marinha baniu o TikTok e os Estados Unidos baniram a Huawei e ZTC.
Editores 4gnews recomendam:
- Rússia afirma ter testado com sucesso a sua versão da internet
- Madrid proíbe a utilização de telemóveis nas salas de aula
- Oppo Reno 3 Pro é oficial e tem uma quad-câmara aliciante!