A recém-lançada app de vídeos curtos Byte acabou de fechar uma parceria com a Nike, arrancando assim a primeira campanha de anúncios da aplicação. Os anúncios estarão no feed dos utilizadores, onde a campanha é intitulada "Self Hail Mary".
O anúncio foi feito no Twitter por Don Hoffman, co-fundador do Vine, o antecessor do Byte. Desde o encerramento Vine em 2017 que Hoffman afirma que tem vindo a trabalhar num sucessor para a app que foi bastante popular em outrora.
A questão é que, atualmente, o lugar no mercado para aplicação de vídeos curtos está ocupada pelo TikTok. Esta app é extremamente popular pelo mundo inteiro, principalmente na Ásia, América e entre adolescentes e crianças. A verdade é que o Vine foi pioneiro deste formato, mas muitos consideram o TikTok superior.
Byte quer aliciar utilizadores com receitas de anúncios
Numa fase inicial, a Byte vai atribuir todas as receitas provenientes de anúncios aos criadores de conteúdo. Esta é a forma que a empresa arranjou para recompensar os criadores e aliciá-los a utilizar a plataforma.
Contudo, como é óbvio, este sistema não é de todo, sustentável a longo prazo, pois não produz lucro à empresa. Assim sendo, a Byte informa que vai continuar a estudar formas de recompensar os seus criadores de conteúdo. A parceria com a Nike é o primeiro passo.
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