Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

BYD vai lançar um "bruto" carro que era muito bem-vindo em Portugal

Recentemente, um executivo da BYD confirmou através do Weibo que o Fang Cheng Bao Tai 7 SUV vai ser lançado em setembro.

Tai 7 SUV
(crédito Fang Cheng Bao)

Já é oficial: a BYD vai lançar um novo veículo utilitário desportivo (SUV) no mês de setembro. Neste caso, trata-se de o Fang Cheng Bao Tai 7 SUV. Note-se que a Fang Cheng Bao é uma das marcas subsidiárias da gigante automóvel chinesa.

Quem deu a confirmação oficial deste lançamento foi um dos chefes da marca, Xiong Tianbo. Através da rede social Weibo, este levou a cabo uma sessão de perguntas e respostas. Deu conta inclusive que, até ao fim de agosto, já haverá carros em exibição nas lojas da marca.

As características do Tai 7 SUV

Nesta fase, já sabemos também quais serão as principais características do Tai 7 SUV. Começando pelo seu tamanho, terá um comprimento de 4,99 metros, largura de 1,99 metros e altura de 1,86 metros. A distância entre eixos, por sua vez, é de 2,92 metros (via CnEV Post).

Como qualquer modelo recente da BYD, vem equipado com o novo sistema de condução autónoma God’s Eye. Terá versões com e sem sensor LiDAR. (Nota: o sensor LiDAR mede a distância dos objetos e cria um mapa 3D do ambiente ao redor).

Quanto à versão de longo alcance com tração nas 4 rodas, esta contará com uma bateria de 35,6 kWh. Oferece ainda uma autonomia CLTC máxima de 180 quilómetros. A versão padrão com tração nas 2 rodas tem bateria de 26,6 kWh e autonomia CLTC a rondar os 135 quilómetros.

Sendo um modelo híbrido, devemos contemplar a autonomia elétrica juntamente com o combustível. Para o Tai 7 SUV, a autonomia combinada ficará perto dos 1300 quilómetros. Outra das grandes novidades é um novo tablet criado pela BYD e que será, pela primeira vez, integrado no Tai 7 SUV.

Chegará à Europa?

Por enquanto, ainda não há nada que sugira uma chegada ao mercado europeu. No entanto, há que considerar que, recentemente, a BYD lançou a Denza na Europa. Trata-se de outra marca subsidiária, mas, no velho continente, esta chega com uma nuance.

Ao passo que, na China, a Denza vende apenas modelos da Denza, na Europa, esta irá englobar todas as subsidiárias da BYD ao abrigo de um nome só. Neste caso, a Denza europeia poderá comercializar veículos Denza, Fang Cheng Bao ou Yangwang.

Resta aguardar para ver se o Tai 7 SUV é um dos modelos que chega à Europa ou se só ficará pela China. Entretanto, podes sempre consultar o site da BYD, para ver os modelos atualmente disponíveis.

LISEN Carregador de carro carregamento rápido 54 W + 60 W cabo
Aplicar cupão de 10% LISEN Carregador de carro carregamento rápido 54 W + 60 W cabo
10,11 €Amazon ES
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.
Anúncio de Fundo