Nas últimas horas, ficamos a conhecer um novo modelo da BYD que pode estar a caminho. Neste caso, trata-se do BYD e7, cujas imagens acabaram de ser divulgadas esta sexta-feira, dia 28 de março.
De acordo com a CnEV Post, trata-se de um novo carro elétrico (VE) destinado a um segmento de gama-média. Nesta fase, fica ainda por esclarecer qual será o preço expectável para o novo automóvel da marca chinesa.

O que sabemos sobre o BYD e7?
Segundo a mesma fonte de informação, já vamos tendo uma ideia das dimensões deste novo VE da BYD. Espera-se que vá ter 4,78 metros de comprimento, 1,90 metros de largura e 1,51 metros de altura. A distância entre eixos, por sua vez, será de 2,82 metros.
Para além disso, contará com um único motor elétrico, que apresenta uma potência máxima de 100 kW. A velocidade máxima, por sua vez, será de 150 quilómetros por hora. No mês passado, foram ainda registados os novos valores de bateria.

Supostamente, o BYD e7 ficará disponível com duas versões distintas. São estas: 48 kWh e 57,6 kWh. É de prever que estas consigam oferecer uma autonomia de 450 e 520 quilómetros, respetivamente.
Pelas características principais que vamos conhecendo, estamos perante um carro ideal para uma condução citadina. Falta saber se a BYD tem intenções de lançar este e7 apenas na China ou se eventualmente chegará ao mercado global.


As novidades recentes da BYD
Para quem é apreciador de carros elétricos, os últimos tempos têm sido de grandes novidades, por parte da BYD. Tal como a 4gnews noticiou recentemente, a marca chinesa apresentou nos últimos dias um carregador com 1000 kW de potência.
É um valor muito mais alto do que estamos habituados a ver no mercado. O mote para esta inovação da BYD foi oferecer uma solução de “carregamento rápido de 1.000 kW que permite que o reabastecimento e o carregamento tenham a mesma velocidade”.
Também ficamos a conhecer, recentemente, que a BYD vai lançar um VE na Europa com “o melhor valor”. As palavras são de Stella Li, vice-presidente executiva da BYD, a propósito do BYD Dolphin Surf que deverá chegar por menos de 20.000 euros.