O prometido foi cumprido. A BYD escolheu a cidade de Milão, em Itália, para apresentar oficialmente o seu luxuoso e potente Denza Z9 GT. O modelo chega com opções para todos os gostos e promete ser um concorrente à altura do Porsche Taycan.

Tal como o site Carnewschina explica, o novo Denza Z9 GT foi construído na plataforma e3 e conta com vários recursos exclusivos. Mais especificamente, assistente de estacionamento, controlo de estabilidade em caso de pneu furado em alta velocidade (de até 180 km/h), recursos extremos de direção, entre outros.
O modelo regista 5.180 mm de comprimento, 1.990 mm de largura, 1.480 mm de altura e uma distância entre eixos de 3.125 mm. Agora vamos conhecer as configurações disponíveis.

A configuração BEV conta com uma potência de 710 kW/965 cv, um alcance de até 630 km e uma aceleração dos 0 aos 100 em 3,4 segundos. Já a opção PHEV conjuga um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com três motores elétricos.
O resultado é uma potência total de 858 cavalos e uma aceleração dos 0 aos 100 em 3,6 segundos. A autonomia teórica é de até 1100 km, sendo que 201 km é em modo EV.

No interior, o Denza Z9 GT conta com um painel LCD de instrumentos para o condutor, um ecrã tátil de infoentretenimento, um banco com modo gravidade zero e ainda um sistema de som assinado pela marca Devialet.
De acordo com as informações divulgadas, o Denza Z9 GT, na sua versão elétrica, chega às estradas da Europa no próximo mês de novembro enquanto a versão PHEV só chega em fevereiro de 2026. Infelizmente, a BYD não revelou o preço que o novo bólide vai assumir no mercado europeu.