A fabricante de carros Bugatti construiu um protótipo que quebrou o recorde mundial de velocidade para o tipo de veículo. Estamos a falar de uma versão melhorada Buggati Chiron que conseguiu quebrar a barreira das 300 milhas por hora (489 quilómetros por hora) durante testes na Alemanha. Vê o vídeo no momento crucial.
O piloto inglês Andy Wallace foi o eleito para completar esta proeza na pista de testes Ehra Lessien, pertencente à Volkswagen.. Esta versão foi construída com o intuito de ser bastante aerodinâmica tanto nos materiais utilizados como nas suas linhas de design.
Bugatti não especificou como atingiu esse velocidade
De acordo com as fotos oficiais, o novo Chiron tem um corpo modificado com uma traseira mais comprida de forma a manter os pneus no chão em altas velocidades. Foi utilizada fibra de carbono para equilíbrio e peso.
A Bugatti ainda está por revelar se faz mais mudanças como suspensão ou motor. O Bugatti Chiron original tem um motor de 8 litros, 16 cilindros e com potência de 1.500 cavalos. A versão original é considerada extremamente rápida portanto a velocidade do protótipo utilizado deverá ser astronómica.
O último recorde tinha sido estabelecido previamente em 2017
Oriundo também da Bugatti, o Veyron Super Sport atingiu 267 milhas por hora (429 quilómetros por hora) em 2010 na mesma pista alemã. No entanto, 7 anos depois, a fabricante sueca Koenigsegg conseguiu chegar às 285 mph (458 km/h). Assim sendo, a Bugatti 'vingou-se' 2 anos após, com o recente teste.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla impressiona em Portugal e é a empresa que mais vende carros elétricos
- Elon Musk com sucesso! Tesla ultrapassa a Porsche nas vendas de 2019
- Nvidia prepara gráfica GTX 1650 Ti: nova aposta na gama de entrada