Brawl Stars rende quase 180 milhões de euros em apenas 4 meses

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Brawl Stars é o mais recente jogo da Supercell, estúdio que se tornou extremamente popular graças a títulos como Clash of Clans e Clash Royale. Demoraram apenas alguns dias após o seu lançamento no final do ano passado, para se perceber que este seria mais um grande fenómeno. Agora, passados 4 meses, ficou-se a saber que já rendeu quase 180 milhões de euros.

Disponível tanto para Android como para iOS, Brawl Stars tem conseguido manter-se sempre perto do topo nos rankings das lojas de aplicações, muito graças às constantes novidades trazidas pelas várias atualizações. O grande empenho da Supercell em inovar constantemente o seu jogo, tem-se provado crucial para que o seu sucesso apresente um crescimento estável.

Com a confirmação de mais um fenómeno no seu portefólio de jogos para smartphones, a Supercell voltou a consolidar a sua posição como estúdio mais rentável deste segmento. Grande parte do seu sucesso pode ser atribuído aos três jogos de maior destaque, Brawl Stars, Clash of Clans e Clash Royale.

Brawl Stars é até mais rentável que o grande fenómeno PUBG Mobile

Não restam dúvidas de que esta nova fórmula implementada pela Supercell se tornou extremamente popular entre os fãs de jogos para smartphones. Até mesmo contra um dos gigantes do mundo Battle Royale, o Brawl Stars conseguiu apresentar um rendimento muito superior. Quando comparado com as receitas alcançadas pelo PUBG Mobile, o fenómeno da Supercell obteve receitas 5 vezes superiores.

Durante o primeiro trimestre deste ano, nem mesmo os restantes títulos do estúdio conseguiram ultrapassar o Brawl Stars, que se colocou na 11ª posição no ranking de jogos mais rentáveis. Em jeito de comparação, o Clash of Clans e Clash Royale ficaram-se pela 12ª e 22ª posição respetivamente.

Com mais de 87 milhões de downloads, tudo indica que este é mais um dos jogos que irá ter sucesso durante muitos anos, à semelhança do Clash of Clans.

Recentemente o Brawl Stars recebeu mais uma fantástica atualização que além de trazer muitas novidades para os modos de jogo, anunciou também a chegada de uma nova personagem. Todas estas implementações constantes fazem com que os jogadores se mantenham entusiasmados com o jogo, tornando-o ainda mais rentável.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nova personagem do Brawl Stars está a caminho!
  • Brawl Stars recebe uma mão-cheia de novidades que não vais querer perder!
  • PUBG Mobile recebe novo modo de jogo e muitos mais zombies!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.