BQ Aquaris X2 Pro - O preço deste Android é o seu maior pecado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O BQ Aquaris X2 Pro é um dos smartphones Android mais interessantes do mercado, porém, não é perfeito. O terminal chegou para review há 4gnews e a nossa avaliação já pode ser vista no vídeo que o Daniel vos trouxe.

As nossas reviews estão a mudar um pouco, contudo, isto significa que mais diversidade de conteúdo chegará. Teremos espaço para ser mais criativos e criar algo novo na 4gnews. Assim sendo, teremos reviews que chegarão ao Youtube e outras que teremos apenas escritas.

Vê ainda: Apple quer mudar o ecrã dos iPhones para nos dar mais autonomia

A melhor forma de não perderes pitada é seguires ambos. Tudo que será publicado no Youtube será também publicado na 4gnews, mesmo assim, acredito que gostarás de ter os vídeos em primeira mão.

Olhando para o BQ Aquaris X2 Pro de forma atenta, não há muito que enganar. Este é provavelmente um dos smartphones Android de gama-média mais fascinantes do mercado, contudo, com um pequeno senão.

Bq Aquaris X2 Pro chega com Android One da Google como sistema principal

Não deixamos este "senão" como segredo. Aliás, podes perfeitamente ler o título desta review. O BQ Aquaris X2 Pro chega com um preço de 400€, um valor consideravelmente algo para os gama-média.

O problema é que os terminais aumentaram o preço nos últimos anos, porém, também temos smartphones no mercado que se destacam por nos oferecer mais especificações por um preço competitivo. Exemplo disso é o Honor 10, ou até o OnePlus 6. Que podem ser comprados com preços muito idênticos a este BQ Aquaris X2 Pro.

Embora o BQ Aquaris X2 Pro nos ofereça Android One e atualizações a tempo e horas durante dois anos, continuamos a acreditar que o terminal deveria ter um valor um mais baixo. Isto claro se quiser competir seriamente nos terminais de gama-média.

Não me entendas mal, ao comprares o BQ Aquaris X2 Pro terás um smartphone fantástico, contudo, se não temos medo de arriscar Online terás uma melhor opção com o OnePlus 6 com o mesmo preço.

Vê a review em vídeo acima para teres mais detalhes do dispositivo e perceberes a nossa opinião na integra.

Editores 4gnews recomendam:

3 passos simples para passar os contactos do iPhone para um Android

Aplicação Google: Atualização dá-te mais soluções mesmo sem conexão

HBO – Série baseada na banda desenhada Watchmen vai avançar

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.