Botão coroa do Apple Watch pode migrar para outros dispositivos da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A ideia de a Apple pegar em tecnologias originalmente lançadas no seu Apple Watch e migrá-las para os seus iPhone´s já não é novidade. Um desses exemplos foi a migração do Force Touch do Apple Watch para o 3D Touch no iPhone e agora uma outra pode estar a caminho.

Vê também: Apple Watch 2 terá menos uma camada de vidro para ficar mais fino

Tendo por base uma patente da Apple agora divulgada, o botão coroa pode ser o próximo elemento a fazer parte de um iPad ou até mesmo de um iPhone. Antes de mais há que referir que esta patente, embora só ter sido tornada publica agora, foi originalmente preenchida em 2014, logo tudo isto pode acabar por não resultar em nada.

As imagens divulgadas conjuntamente mostram um botão rotativo numa das laterais do que aparenta ser um iPad, mas o iPhone não é descartado como uma possibilidade. Segundo os dados conhecidos, este novo botão pode ter funcionalidades tais como fazer zoom em texto, seletor de volume, disparar a câmara fotográfica do equipamento e até mesmo como botão on/off.

Em alguns casos é ainda posto em cima da mesa a possibilidade de tais equipamentos não virem a possuir bezels, ou seja, o sonho de um equipamento onde a sua parte frontal seja apenas constituída pelo seu ecrã pode estar mais perto. Desta forma a Apple poderia ainda acrescentar neste novo botão as funcionalidade do seu botão home.

Todos esperamos que em 2017 a Apple faça uma renovação profunda no seu iPhone e esta nova patente pode estar a dar-nos uma ideia do que está por vir. Numa perspectiva pessoal e mais debruçada sobre a estética do equipamento, a inclusão deste botão tão saliente na lateral de um iPhone não é do todo algo que me agrade, mas gostos são gostos.

Talvez queiras ver:

  • Apple já vendeu mais de mil milhões de iPhones
  • Apple iPhone 7 com botão home capacitivo volta a ser equacionado
  • Este é um olhar detalhado ao alegado iPhone 7 (Vídeo)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.