Bosch prepara-se para revolucionar o painel de controlo dos carros

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Bosch está a preparar uma nova tecnologia 3D que promete revolucionar o painel de controlo dos carros. Esta tecnologia foca-se no "esquecido" 3D e trará ao condutor mais visibilidade sobre informações importantes.

Ainda que o 3D não tenha tido sucesso nas televisões, a tecnologia é seriamente importante no painel de controlo dos carros. Pelo menos é o que a Bosch acredita.

Com esta tecnologia, a empresa acredita que conseguirá reformular a forma como avisa o condutor de situações perigosas na estrada enquanto que lhe dá um ar mais futurista.

O executivo Steffen Berns, presidente da Bosch Car Multimedia, referiu que "A profundidade de campo no ecrã significa que os condutores podem obter informações visuais importantes mais rapidamente, seja a partir de um sistema de assistência ou de um alerta de engarrafamento”. Acrescentou que "os alertas que parecem saltar do ecrã e são muito mais óbvios e urgentes".

Sistema 3D da Bosch para o painel de controlo dos carros funcionará quando estacionas

Ademais, este sistema está preparado também para dar mais informação aos condutores mesmo quando estão a estacionar. Este sistema deverá ser equipado com câmaras capazes de perceber a distância dos objetos de uma forma mais concreta. Porém, esses detalhes não foram revelados.

Este sistema não necessitará de qualquer tipo de gadget ou acessórios para ser visto em formato 3D. Ou seja, não é o mesmo que ires ao cinema e teres de levar os óculos 3D contigo para que consigas ver o filme num formato diferente.

Quando chegará este sistema aos carros

A Bosch acredita que esta tecnologia 3D começará a ser mais comum em 2020. Seja para o painel de controlo ou para GPS. Contudo, não há datas ou modelos concretos para o receber.

Ainda assim, promete que esta é a tecnologia do futuro e que é uma questão de tempo até que mais fabricantes pensem em implementar esta característica nos seus automóveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model S explode e transforma-se numa bola de fogo (vídeo impressionante!)
  • Condutora de um Tesla Model 3 faz implante no braço com a 'chave' do carro!
  • Hyundai aposta na implementação de carregamento solar nos seus híbridos
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.