BoomSupersonic, o avião que te leva de Nova York a Londres em 3 horas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Viajar de avião até pode ser o passatempo preferido de muita gente, mas temos que admitir que estar ali fechado a kilómetros de altitude não é garantidamente o local de sonho. As viagens são cansativas, quando falamos de um Porto-Madeira a coisa até que vai lá, mas quando queremos visitar o outro lado do Atlântico é um castigo estar 7 horas dentro de uma ave de metal.

Vê ainda: O smartphone Vphone M3 admite ser resistente ao fogo!

É neste aspecto que a BoomSupersonic pretende modificar um pouco as coisas. Quase toda a gente se lembra do famoso Concord, que deixou de voar há uns tempos atrás, pois bem, a nova empresa admite que este novo "boom" fará o concord comer fumo.

De acordo com o site oficial, viajar de Londres a Nova York demorará 3.15h, um voo que considero tolerável, em vez das tais 7 horas de viagem. O avião viaja a uma velocidade de Mach 2.2, ou para uma linguagem que todos percebemos, quase 2695 Km/h.

O Boom fará de uma viagem de Sydney para LA, que normalmente demora 15 horas em apenas 6.45h, uma redução impressionante para quem precisa de fazer este tipo de voos regularmente.

O grande problema recai apenas no valor que terás de pagar para utilizar este tipo de serviço. O bilhete mais barato será de Londres a NY com o preço de 2500$ (só ida). O avião tem uma enorme quantidade de conforto e em nada se parece com o tipo de aviões que estamos habituados.

Os primeiros testes começarão já no início do próximo ano e se tudo correr bem daqui a uns anos pode-se tornar um serviço mais acessível em termos de preços.

Talvez queiras ver:

Carros eléctricos serão obrigados a fazer barulho a baixa velocidade nos EUA

Motorola Moto M mostra toda a sua Beleza e Qualidade de Construção

Apple poderá lançar os seus Smart Glasses que funcionarão em conjunto com o teu iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.