Boat Smart Ring chega com opção inteligente para controlar a música no smartphone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O lançamento do novo Boat Smart Ring está iminente e a marca até já o incluiu no seu site indiano, visto que será neste mercado que será lançado em primeiro lugar.

Algumas das suas muitas funcionalidades foram assim reveladas e ficámos a saber que não só vai medir a temperatura da pele como também permitir o controlo da playlist de música no smartphone.

Boat Smart Ring chega com especificações habitualmente incluídas nos smartwatches

imagem do Boat Smart Ring
O Boat Smart Ring está equipado com vários recursos de saúde e de desporto Crédito@Boat

Está tudo preparado para o novo Boat Smart Ring ser lançado no mercado indiano. Este país tem vindo a revelar pioneiro no acolhimento deste novo wearable inteligente e agora mais um novo dispositivo será disponibilizado.

O Boat Smart Ring foi já incluído no site indiano da marca e ficámos assim a conhecer alguns dos seus atributos mais relevantes. Será disponibilizado em três tamanhos distintos – 17,4 mm, 19,15 mm e 20,85 mm – com uma estrutura metálica e um design discreto e elegante que prima por ser unissexo.

Quanto às suas especificações, muitas destas são que estão habitualmente incluídas em outros wearabeles, como os smartwatches. Assim, vai dispor de monitorização de batimento cardíaco, dos níveis de oxigénio no sangue e também vai medir a temperatura da pele. Tudo através de sensores incluídos que fazem esta monitorização a partir do dedo do utilizador.

Ainda nos recursos de saúde, o Boat Samrt Ring vai também acompanhar a saúde feminina (ciclo menstrual) e monitorizar a qualidade do sono.

Já nos recursos de desporto vai contar com vários modos de treino que incluem corrida e caminha exterior e interior, e ainda um inesperado modo dedicado à prática de equitação.

Boat Smart Ring tem bateria para sete dias de funcionamento contínuo

Mas há mais surpresas. O Boat Smart Ring vai também permitir que os utilizadores controlem a sua playlist de música – reproduzir, parar ou mudar de faixa –, guardada no smartphone, a partir do próprio anel. Por outras palavras, vai funcionar como um comando à distância para a tua música.

Ainda de acordo com as informações no site da marca, o novo anel inteligente vai incluir um modo SOS para situações de emergência e vai fornecer uma autonomia de sete dias em funcionamento, com uma única carga.

Infelizmente, a marca não revelou o preço com que o modelo vai chegar ao mercado, nem sequer adiantou informação sobre se o dispositivo será lançado a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt