Boas notícias para os gamers. Trials gratuitas no Google Stadia não exigem conta na plataforma

Mónica Marques
Comentar

Depois de anunciar a disponibilização de trials gratuitas de jogos, eis que o Google Stadia tem mais uma novidade.

A partir de agora, para fazerem uso das trials gratuitas, os utilizadores não precisam de ter uma conta Stadia.

Trials gratuitas no Google Stadia já não são exclusivas dos assinantes Pro

Hello engineer Google Stadia

O Google Stadia quer conquistar mais utilizadores para a sua plataforma de jogos e, depois de ter lançados trials gratuitas dos jogos disponíveis, traz mais uma novidade bastante apelativa.

De acordo com um utilizador identificado por Gem, o Google Stadia está a permitir um teste gratuito de 30 minutos do seu título exclusivo Hello Enginer. Mas melhor: os jogadores podem realizar o teste gratuito sem serem obrigados a ter uma assinatura paga do Stadia Pro.

Recorde-se que atualmente o tíitulo Hello Enginer é gratuito para os assinantes do Stadia Pro, por um período limitado. Ou seja, todos os utilizadores que paguem a assinatura Pro podem testar o jogo, antes de gastar dinheiro a adquiri-lo.

Mas agora parece que as trials gratuitas estão acessíveis a todos os utilizadores. E o processo decorre de uma maneira intuitiva e, sobretudo, assente num crónometro. Assim que o teste gratuito tem início, os jogadores têm acesso ao jogo completo através da barra lateral do Google Stadia que exibe um cronómetro para a contagem do tempo do teste.

Cronómetro da trial não contempla a reprodução ativa do jogo

Mas atenção que o cronómetro conta o tempo logo a partir do início do teste e não o tempo de reprodução ativa do jogo. Ou seja, não conta o tempo de jogo efetivo. Assim que termina o período de trial, é perguntado ao utilizador se quer adquirir o jogo e, no caso de uma resposta afirmativa, o progresso no jogo é salvo no fim do teste.

Através da rede social Reddit, a Google confirmou que este recurso está a ser testado e que poderá ser estendido a mais jogos, já nos próximos meses. Mas temos de salientar que, apesar de não ser necessária uma conta Pro para aceder à nova funcionalidade, o jogador precisa sempre de uma conta Google para jogar.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.