Boas notícias para os gamers. Trials gratuitas no Google Stadia não exigem conta na plataforma

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de anunciar a disponibilização de trials gratuitas de jogos, eis que o Google Stadia tem mais uma novidade.

A partir de agora, para fazerem uso das trials gratuitas, os utilizadores não precisam de ter uma conta Stadia.

Trials gratuitas no Google Stadia já não são exclusivas dos assinantes Pro

O Google Stadia quer conquistar mais utilizadores para a sua plataforma de jogos e, depois de ter lançados trials gratuitas dos jogos disponíveis, traz mais uma novidade bastante apelativa.

De acordo com um utilizador identificado por Gem, o Google Stadia está a permitir um teste gratuito de 30 minutos do seu título exclusivo Hello Enginer. Mas melhor: os jogadores podem realizar o teste gratuito sem serem obrigados a ter uma assinatura paga do Stadia Pro.

Recorde-se que atualmente o tíitulo Hello Enginer é gratuito para os assinantes do Stadia Pro, por um período limitado. Ou seja, todos os utilizadores que paguem a assinatura Pro podem testar o jogo, antes de gastar dinheiro a adquiri-lo.

Mas agora parece que as trials gratuitas estão acessíveis a todos os utilizadores. E o processo decorre de uma maneira intuitiva e, sobretudo, assente num crónometro. Assim que o teste gratuito tem início, os jogadores têm acesso ao jogo completo através da barra lateral do Google Stadia que exibe um cronómetro para a contagem do tempo do teste.

Cronómetro da trial não contempla a reprodução ativa do jogo

Mas atenção que o cronómetro conta o tempo logo a partir do início do teste e não o tempo de reprodução ativa do jogo. Ou seja, não conta o tempo de jogo efetivo. Assim que termina o período de trial, é perguntado ao utilizador se quer adquirir o jogo e, no caso de uma resposta afirmativa, o progresso no jogo é salvo no fim do teste.

Através da rede social Reddit, a Google confirmou que este recurso está a ser testado e que poderá ser estendido a mais jogos, já nos próximos meses. Mas temos de salientar que, apesar de não ser necessária uma conta Pro para aceder à nova funcionalidade, o jogador precisa sempre de uma conta Google para jogar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram lança para todos uma característica que era exclusiva
  • WhatsApp prepara recurso essencial de privacidade para todos os utilizadores de desktop
  • Tens PlayStation 5? Chegou uma boa novidade para todos os jogadores
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt