Produção de 2026 está já toda reservada, apesar dos preços do iX3
O BMW iX3 foi apresentado em setembro de 2025 e desde então tem feito furor entre os consumidores europeus. E o sucesso é tanto que, para já, a produção prevista para este ano (2026) do modelo já está toda reservada.
Ainda que os preços não sejam acessíveis a todas as carteiras. O BMW iX3 está disponível em Portugal por um custo que varia entre os 72.900 € para o modelo base e os 79.400 € para a versão Pack Desportivo M Pro. Mas nada parece afastar os consumidores europeus deste novo elétrico da BMW.
Para responder a esta inesperada procura, a marca alemã está já a fazer ajustes no seu plano de produção, com a fábrica na Hungria, onde é produzido este modelo, a criar um segundo turno para aumentar a capacidade de produção.
A unidade de produção húngara da BMW tem capacidade para fabricar 150 mil carros por ano. A marca alemã pretendia aumentar gradualmente esta capacidade, mas está já a fazer alterações para responder à enorme procura, evitando que os consumidores só recebam o seu iX3 em 2027.
Razões para o sucesso do BMW iX3
O iX3 é o primeiro elétrico da BMW assente na plataforma de 800 V. E a autonomia e o carregamento rápido do modelo podem estar a conquistar os consumidores europeus. O iX3, com apenas uma carga consegue percorrer de até 805 quilómetros.
Por outro lado, a sua bateria de 108,7 kWh suporte carregamento rápido de 400 kW. Tal permite que em, apenas 10 minutos, o elétrico recupere energia para mais 370 quilómetros.
Potência também não lhe falta com os seus dois motores a entregarem um máximo de 345 kW, ou 469 cv. Chega aos 210 km/h e em 4,9 segundos consegue ir dos 0 aos 100 km/h.
E o sucesso do iX3 dá boas perspetivas à BMW. Este ano, a marca vai apresentar a Neue Klasse Série 3 que assenta na mesma plataforma do bem-sucedido iX3. Recorde-se que o sedã Neue Klasse é uma das séries mais importantes para a marca alemã.
