Bluboo Edge ao lado do iPhone 7 Plus no consumo de bateria

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A autonomia é um dos casos mais relevantes em 2016! Como diz o Bacelar "para que serve um topo de gama se ele não tem bateria?". Não há verdade mais dura e crua.

Os smartphones dos dias de hoje competem pela melhor câmara, melhor ecrã, melhor performance, mas uma característica que se tem vindo a esquecer é a autonomia do smartphone.

Vê ainda: iPhone 8 poderá vir com ecrã OLED e com laterais curvas

Uma das artimanhas arranjadas para disfarçar esta grave falha na evolução tecnológica é o carregamento rápido. É verdade que fica muito mais cómodo carregar o telefone de uma forma rápida, porém, é atirar areia para os olhos para o verdadeiro problema.

Por isso é que equipamentos de gama inferior obrigam-se a olhar de frente para os flagships, talvez assim quem sabe, alguém repare nas suas qualidades.

O Bluboo Edge é um smartphone de gama inferior que no campo de autonomia não tem medo de competir com um monstro de mercado.

Neste vídeo feito pela Bluboo vemos o iPhone 7 Plus ao lado do singelo Bluboo Edge e visto que a diferença de preço é de 600€ seria de esperar que o "pequeno" Bluboo tivesse mais dificuldades.

O terminal pode não ter a mesma potência de processamento, ou até a fantástica câmara fotográfica, porém, a nível de autonomia não poderás reclamar muito.

Tal como o iPhone 7 Plus o Bluboo aguentou-se 5 horas de constante acção, seja em reprodução de filmes, video-chamada, câmara ou mesmo jogos.

Tudo isto lado a lado no vídeo abaixo. O Bluboo Edge está à venda por pouco mais de 100€ e visto o seu design, boa autonomia e especificações básicas para um utilizador regular, acredito plenamente que se encaixares no perfil ficarás satisfeito.

Talvez queiras ver:

A ZTE quer a tua ajuda para escolher o nome do seu próximo smartphone

Samsung pode dividir-se em duas empresas e mudar radicalmente a sua essência

Novo iPad de 10.5 polegadas poderá chegar sem botão home

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.