Blizzcon 2019: Diablo 4 e Diablo 2 Remastered estão a caminho

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A convenção anual da editora de jogos Blizzard irá decorrer entre 1 a 3 de novembro. A Blizzcon 2019 junta todos os franchises mais famosos da empresa como World of Warcraft, Overwatch e o lendário Diablo, do qual serão anunciadas duas grandes novidades durante o evento.

De acordo com o site alemão Gamestar e o streamer Metro, a Blizzard irá anunciar dois novos jogos da saga Diablo. O primeiro será uma sequela direta intitulada Diablo 4, sendo que o segundo jogo é uma remasterização do Diablo 2, com melhorias gráficas e visuais.

Em relação ao quarto jogo, a informação provém de um livro com arte do jogo que a Blizzard vai lançar após o evento. Esse livro irá conter mais de 500 imagens artísticas de todos os Diablos até agora, incluindo o vindouro quarto jogo da série. O artista responsável será provavelmente Jake Gerli, que trabalha há vários anos com a Blizzard.

Blizzard pretende dar nova vida ao Diablo

Na sequência da Blizzcon 2018, a Blizzard afirmou que tem vários projetos envolvendo o franchise Diablo. Um deles é a transição para o mundo dos telemóveis com um jogo intitulado Diablo Mobile, que até agora ainda se encontra em desenvolvimento, para desagrado dos fãs. Vê o trailer.

Além disso, uma série animada na Netflix foi também falada. A Netflix tem vindo a apostar em séries animadas baseadas em jogos como o franchise Castlevania e supostamente o The Witcher. Uma série animada do Diablo seria certamente uma adição interessante ao catálogo do serviço de subscrição.

Nomeado como responsável do projeto o ano passado foi Andrew Cosby, co-fundador da editora de banda desenhada BOOM! Studios e escritor na "reboot" recente de Hellboy. Cosby revelou no Twitter que iria fazer parte do projeto da série animada de Diablo. Contudo, não foram avançadas mais notícias até agora, quase um ano depois.

Editores 4gnews recomendam:

  • Razer Viper Ultimate: o rato gaming sem fios que quer dominar o mercado
  • Nintendo Switch continua a surpreender tudo e todos! Descobre porquê
  • Fortnite: cuidado se te quiseres esconder numa lixeira! 'Bug' vai-te levar a morte certa
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.