Blendoku - O Sudoku das cores

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se gostam de jogar – no smartphone – por curtos momentos de tempo, mas várias vezes ao dia e se preferem jogos de puzzle casuais e com um certo nível de quebra-cabeças, então irão adorar Blendoku.

blendoku, os números são trocados por cores e com o objetivo de misturar as cores.

Cada bloco, que se pode colocar na grelha, tem pequenas diferenças de cor, seja na saturação, luminosidade ou a própria cor. Os puzzles poderão variar de esquemas de cor simples como ordenar as cores do mais claro para o mais escuro, até uma combinação de cores, onde temos que ordenar os blocos de modo a que uma cor transite para outra cor. Os puzzles não são apenas linhas e podemos vir a ter uma variedade de grelhas, como quadradas, ziguezagueadas, em forma de cruzes, de pirâmides, entre outras.

A nível de dificuldade, o jogo tem quatro modos: Simples, Médio, Difícil, Master, e ainda Winter e cada um tem uma quantidade de puzzles / níveis a resolver. O Simples e médio contam com 150 puzzles, 100 para o difícil, 75 para o Master e 50 para Winter. Como já seria de esperar, cada nível de dificuldade apresenta um incremento gradual da sua complexidade.

É possível saltar níveis, e temos uma ajuda diária, que coloca-nos um bloco de cor na sua posição correta, o que poderá ajudar-nos a resolver o puzzle.

Sendo um jogo gratuito, o jogador tem a opção de compra de mais ajudas para a resolução dos puzzles e também é adquirir puzzles extra.

De salientar ainda que o jogo tem um melhor desempenho em tablets do que nos smartphones, uma vez que com o aumento da complexidade dos puzzles, também aumenta o número de blocos de cor, fazendo com que os mesmos tornem-se pequenos no ecrã do smartphone.

Em modo de conclusão, Blendoku graficamente não é fantástico, mas é bom o suficiente, tendo em conta que é um jogo casual, e permite ao jogador inúmeras horas de entretenimento.

Ver Soluções:

Nível 1 a 50 – Modo Simples Nivel 51 a 100 – Modo Simples

Podem fazer o download deste jogo AQUI!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.