Blade Runner 2049

Após 35 anos desde a estreia do filme original, chega-nos hoje o trailer oficial do Blade Runner 2049. Ao longo dos 2:21 minutos de duração do video, podemos ficar com um primeiro olhar sobre a sequela daquele que é um dos filmes de ficção cientifica mais conhecidos de todos os tempos.

Dirigido por Dennis Villeneuve, nomeado para os Oscars graças ao excelente trabalho em Arrival, o novo filme desta saga contará com um elenco, no mínimo, de luxo. Harrison Ford regressa ao grande ecrã para representar Rick Deckard, cabendo a Ryan Gosling o papel principal e lide do filme, que veste a pele de um policia que descobre, em Los Angeles, um segredo que poderá levar o que resta da sociedade ao caos. Passando-se tudo isto, como o próprio titulo indica, no ano de 2049.

   

Vê ainda: iPhone 8 e iPhone 7s poderão chegar ao mercado no mês de outubro

A nova película conta ainda com outros nomes de peso. Entre eles destacam-se Jared Leto, ator e cantor já galardoado com um Oscar de melhor ator secundário pelo seu papel em Dallas Buyers Club, e também Robin Wright, atriz conhecida dos fãs da série House of Cards, tendo também participado no icónico filme Forrest Gump.
Ridley Scott, que dirigiu o filme original em 1982, volta a trabalhar neste novo titulo, desta vez como produtor. O conceito do próprio filme parte mesmo da sua própria ideia. Numa entrevista com o The Guardian, Ridley Scott partilha que: “A Alcon Entertainment estava prestes a comprar o titulo quanto me disseram, ‘estamos prestes a gastar, sabe deus, muitos milhões – acha que poderá haver uma sequela?'” ao que Ridley respondeu: “Absolutamente!”.

Questionado ainda pela companhia sobre qual a sua ideia para um possível novo filme, Scott Ridley responde apenas: “Contarei-vos quando me pagarem!”. Dedicando o seu tempo ao novo filme Alien: Convenant, Ridley é assim substituído para o cargo de diretor por Denis Villeneuve, que adiantou ainda este ano que o Blade Runner 2049 “não está longe da temática do primeiro filme”, garantindo ainda que se trata “do mesmo género e da mesma atmosfera”.

O Blade Runner 2049 chegará aos cinemas no próximo dia 6 de outubro. Até lá, sobram ainda 5 meses para fãs e possíveis novos fãs verem e reverem este icónico filme. O que achaste do trailer oficial? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Doogee Mix: Já te podes registar para a pré-venda do smartphone

Xiaomi Mi 6 Youth desmentido por Lei Jun

AirPods poderão fazer parte da caixa de venda do novo iPhone 8