BlackBerry: "O teclado físico veio para ficar"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Blackberry já teve dias melhores, todos sabemos disso, contudo, a empresa Canadiana continua a querer trazer algo novo para o mercado. Depois do BlackBerry Priv ter trazido uma lufada de ar fresco, os problemas com o software fez dele um smartphone a ter cuidado na sua compra.

Vê ainda: trará 3 novos modelos em breve para o mercado, com dois gama-média e um gama-alta. Um dos gama-média terá o típico teclado físico qwerty no terminal.

Depois da BlackBerry ter suspendido o fabrico o BlackBerry Classic, muitos se questionaram se este seria o fim do teclado físico no smartphone o que levou um executivo da empresa vir a público dizer que não abandonarão o teclado e que ele "veio para ficar".

Consigo compreender que o mercado tem fugido do teclado físico, porém, consigo-me identificar com aqueles que querem um teclado qwerty num smartphone, aquilo que sinto é que ainda não saiu o dispositivo perfeito a nível de design que me faça gastar dinheiro.

Estas são boas notícias para os amantes da BlackBerry e não vejo a hora que a empresa volte em força ao mercado mundial de smartphones.

Talvez queiras ver:

  • HomTom HT16 será lançado neste Verão com câmara 8MP Sony
  • Tens um iPhone ou iPad? Já podes instalar iOS 10 Public Beta
  • Zeblaze Blitz é o smartwatch feito a pensar em desportistas
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.