BlackBerry Mercury: o próximo BlackBerry terá ecrã curvo e teclado QWERTY

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A BlackBerry tem estado na linha da frente no que toca a fugas de informação e antecipação pelos seus próximos lançamentos, algo que deverá ter lugar nos primeiros dias de janeiro na CES 2017 em Las Vegas. Ainda há pouco vimos o CEO da TCL (marca que agora está encarregue pela produção de smartphones BlackBerry Mercury. Ocupando a maior parte do seu painel frontal, contará também com um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico alojado na tecla central de espaço.

Este novo BlackBerry Mercury terá também 3 botões de navegação capacitivos logo por baixo do ecrã. Este, por sua vez, terá 4.5 polegadas com o ratio 3:2. Será um tamanho bastante pequeno de ecrã para os padrões atuais mas, tendo em conta o espaço ocupado pelo teclado físico (e acrescentado os botões de navegação), percebemos o porquê desta dimensão de tela.

O corpo do BlackBerry Mercury será composto por alumínio e o seu ecrã terá um acabamento curvo em ambos os lados para melhorar a ergonomia e facilidade de utilização com uma só mão. Algo que resultou bem nos topos de gama da Samsung e cujas lições estão agora a ser aplicadas no próximo BlackBerry.

No seu interior, apesar de ainda não termos a confirmação oficial destas especificações, poderemos contar com o processador da Qualcomm, o Snadpragon 821 ou o Snapdragon 652 (caso a marca queira vender este smartphone a um preço mais competitivo), para além de uma bateria de alta capacidade, capaz de proporcionar até dois dias de utilização.

Estamos a poucas semanas até podermos conhecer finalmente este BlackBerry Mercury, construído e comercializado pela TCL portanto ainda podem surgir novas fugas de informação até à sua apresentação oficial. Ficaremos atentos.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy J7 (2017): será este o seu design?

Google confirma que lançará dois novos smartwatches no próximo ano

Esta é a Andoer 4K, a “GoPro” que grava a 4K Ultra-HD

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.