BlackBerry está a preparar um novo smartphone Android de gama média

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

No final do passado mês de setembro, a Canadiana BlackBerry encerrou o seu departamento de hardware, significando que de daí em diante e empresa deixaria de construir desde o zero os seus próprios equipamentos. De facto, tal já não sucedia desde o lançamento do Blackberry Priv, o primeiro equipamento da marca com o sistema operativo Android.

Vê também: Samsung já iniciou a produção em massa do seu próximo processador

Não obstante desta decisão, a outrora gigante tecnológica tem a caminho um novo equipamento com o sistema operativo móvel da Google, o DTEK60, que se juntará assim ao DTEK50, o primeiro equipamento baseado em outro de outra marca.

Mas as recentes informações dizem-nos que a BlackBerry está a preparar um novo smartphone Android, desta feita de gama média. Internamente conhecido como BlackBerry Mercury, passou por um teste da Geekcbench com o modelo BBB100-1, revelando assim algumas das suas especificações.

Aquilo que podemos retirar deste recente teste é que o novo BlackBerry Mercury possuirá um processador Snapdragon 625, 3GB de RAM e virá desde o primeiro dia com o Android 7.0 Nougat.

Ainda assim, os rumores alimentam que este equipamento possuirá um ecrã de 4.5 polegadas HD, 32GB de memória interna, um conjunto de câmaras de 18MP e 8MP, na sua parte traseira e frontal, respetivamente, e ainda uma bateria de 3400mAh. Dada a reduzida dimensão do ecrã deste novo BlackBerry, equaciona-se que o mesmo poderá chegar com o característico teclo qwerty da empresa.

Uma vez que o novo BlackBerry DTEK60 ainda não se encontra disponível oficialmente para compra, este novo BlackBerry Mercury ainda deverá demorar algum tempo a chegar ao mercado. Tendo em conta os recentes movimentos da marca, eu diria que este equipamento será, uma vez mais, baseado num outro lançado já no mercado, mas aí a teoria do teclado qwerty poderá desvanecer-se.

Talvez queiras ver:

Versão mais poderosa do Xiaomi Mi Note 2 poderá custar cerca de 850€

Nokia marcará presença na MWC17 em Barcelona

Apple terá desistido do seu Apple Car, ficando-se pelo desenvolvimento do software

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.