BlackBerry e Alcatel mostram aliança com futuro BlackBerry Neon

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A BlackBerry já teve dias mais bonitos do que os de hoje, a empresa Canadiana viu-se com problemas para acompanhar o mercado de smartphones exigindo do seu BlackBerry OS mais do que devia.

Vê ainda: HomTom HT17, o gama de entrada começa a sair da fábrica

Mas como diz o ditado, "mais vale tarde do que nunca", a BlackBerry lançou alguns smartphones com android trazendo novo ar fresco à companhia Americana, contudo, sem o sucesso que esta esperava.

Embora o Priv ou mesmo o PassPort tenham sido relevantes no mercado, não bastou para dar a estabilidade que a empresa procura.

O CEO da empresa veio a referir há pouco tempo que a BlackBerry mandaria mais dois gama-média até ao final do ano e aparentemente esta imagem reflete o próximo.

Se o terminal acima te faz lembrar um Alcatel Idol 4 não estás totalmente errado, a BlackBerry e Alcatel parece que estão a unir os esforços para nos trazer um smartphone elegante mas com segurança BlackBerry.

A Alcatel faz parte agora da TLC, uma empresa Chinesa que tem mostrado cartas de segurança e esta pode ser a última oportunidade da BlackBerry no mundo de smartphones.

Os mesmos rumores alimentam a ideia que o BlackBerry Neon, acima na fotografia, terá um Snapdragon 617, 3GB de RAM, ecrã 5.2" polegadas FHD e bateria de 2610 mAh.

Ainda não sabemos para quando e em que mercados é que BlackBerry lançará este modelo e só espero que saibam gerir bem o preço que cobram pelo smartphone, porque a BlackBerry não está numa fase de exigir demais.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy Note 7: Foto do painel frontal mostra-nos o scanner da íris
  • Galaxy S8 poderá trazer um LED de notificações no mínimo irreverente
  • Homem casou-se com o seu smartphone em Las Vegas
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.