BlackBerry DTek60 poderá ser o próximo terminal da marca

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Blackberry é uma marca icónica no mundo mobile e quem já “é um pouco mais velho” sabe bem o quão a Blackberry já reinou neste mundo tecnológico, porém, os dias belos já se foram.

A marca insistiu tempo demais em lançar smartphones com o seu próprio Sistema Operativo, algo que à uns anos era uma vantagem, contudo, nos dias de hoje nem por isso.

Vê ainda: Huawei Mate 9 chegará com 6GB RAM, 256GB ROM e 9 opções diferentes de cores

Mas mais vale tarde do que nunca! A Blackberry já lançou dois smartphones android, o seu flagship Blackberry Priv, que apresentava boas especificações, um design inovador, mas que os bugs no seu software e o seu preço elevado impediram o terminal de brilhar, e o seu terminal de gama média DTek50, construído em parceria com a Alcatel, que apresenta boas especificações para os 339 euros solicitados.

Nos últimos tempos tivemos novas informações que a BlackBerry não quer parar por aqui e novos terminais saltarão para as prateleiras em breve, mais precisamente um tal de DTek60.

Segundo esta informação o DTek60 contará com um ecrã com 5.5” Quad HD (2560 x 1440), com o processador Snapdragon 820 da Qualcomm, 4GB de memória RAM que será suficiente para uma utilização fluida e 32GB de memória interna.

No departamento fotográfico contaremos com uma câmara traseira de 21MP e uma câmara frontal de 8MP. Para alimentar todos estes componentes o terminal embarcará uma bateria de 3000 mAh com Quick Charge 3.0.

Infelizmente não foram cedidas quaisquer imagens do terminal, mas rumores anteriores levam a querer que este smartphone venha a ser um re-branded do TCL 950, da mesma forma que o DeTek50 foi um Alcatel Idol 4.

Sinceramente espero voltar a ver a Blackberry a lutar com “os tubarões” do mundo mobile, veremos se tal acontece.

Talvez queiras ver:

HTC Desire 10 Pro e HTC Desire 10 Lifestyle anunciados oficialmente

Xiaomi Mi Note 2 Pro deverá possuir uma variante com 8GB de RAM

OnePlus 3 começa a receber atualização OxygenOS 3.2.6

Artigo de Pedro Ramos para a 4gnews

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.