BlackBerry. Nome outrora sonante no mercado dos telemóveis e dispositivos móveis para uso empresarial e pessoal. Atualmente uma memória de tempos idos, muito à semelhança da Nokia e HTC, mas decididamente com uma ascensão e queda mais meteórica.
A empresa canadiana lutou para acompanhar a adoção dos telemóveis com ecrãs sensíveis ao toque. Porém, com toda a sua premissa e proposta de valor assente no uso de teclas físicas, bem como uma boa dose de teimosia e orgulho à mistura, ditariam o seu desaire e erosão do mercado.
BlackBerry chega em maio de 2023 às salas de cinema
A BlackBery desapareceu do mercado, mas voltará em breve ao grande ecrã numa longa-metragem a chegar às salas de cinema. A produção é baseada na obra literária publicada em 2015, o livro "Losing the Signal", literalmente perdendo o sinal.
O filme leva-nos a conhecer as origens, o crescimento, desafios e também a queda deste ícone da tecnologia. Agora, temos o primeiro trailer do filme que nos define a tónica, estilo de realização e abordagem geral a uma das empresas mais influentes no início do século XXI.
Este é o 1.º trailer oficial do filme BlackBerry
A estreia do filme está agendada para o próximo dia 12 de maio nas salas dos Estados Unidos da América. Posteriormente, chegará também às salas de cinema da Europa e, possivelmente, também às nossas salas de Portugal.
Esta produção conta com os atores Glenn Howerton no papel de co-CEO Jim Balsillie, bem como o ator canadiano Jay Baruchel no papel do co-CEO Mike Lazaridis.
Será, para muitos entusiastas da marca, uma viagem pela história, repleta de saudosismo e curiosidades. O crescimento exponencial da BlackBerry parecia imparável até ao fatídico Macworld a 9 de janeiro de 2007 em que Steve Jobs apresentaria o iPhone.
Editores 4gnews recomendam: