Black Friday chegou às criptomoedas! Bitcoin e Ethereum continuam a cair

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Black Friday também chegou às criptomoedas. O Ethereum , Bitcoin, Bitcoin Cash ou até o LiteCoin continuam a cair. Aliás, as criptomoedas, em geral estão a cair. São poucas as que se vão salvando do terror que se tem passado neste momento.

Contudo, se és daqueles que não quer deixar uma oportunidade de saldo, há que referir que a Black Friday também assolou as criptomoedas. Eu sei que é um pouco sarcástico da minha parte dizer isto, mas não há forma melhor de olhar as coisas. Como diz o João Paulo no vídeo que podes ver abaixo," a vontade de rir é muita, mas a de chorar é maior".

Vê ainda: Sporting Clube de Portugal poderá lançar uma criptomoeda

Agora fora de brincadeiras, o mercado de criptomoedas continua a cair e parece que não haverá solução tão cedo para uma maior estabilização.

Bitcoin, Ethereum e as criptomoedas, em geral, estão literalmente na "Black Friday" (sexta-feira negra)

Ainda que queira acreditar que o Ethereum Bitcoin ou até o Cardano e Bitcoin Cash subirão até ao final do ano, não acredito muito que tal possa acontecer.

Embora não seja analista de mercado (nem leves a minha palavra como tal), temos de olhar para o que se passou no final do ano passado. A época natalícia teve uma queda considerável para que as pessoas comprassem as prendas de Natal. Ou seja, acredito que o mesmo acontecerá este ano.

Depois de muitos anos sem ninguém olhar de forma séria para as criptomoedas, 2017 foi um ano inacreditável para o Bitcoin, Ethereum e todas as outras criptomoedas. Os mídia deram atenção demais ao Bitcoin e o interesse subiu consideravelmente em todas as cripto. Quem não queria gastar muito na compra de Bitcoin, olhava para outras criptomoedas.

O Ethereum foi um caso de sucesso. Em 2017 a criptomoeda subiu dos 8$ aos 1300 $. Certamente houve muita gente que ficou rica com este inesperado crescimento. Mas em 2018, ou 2019, não vejo tal acontecer.

Em suma, para que as criptomoedas sejam levadas a sério não podemos ter tanta volatilidade no mercado. O Ethereum é uma tecnologia fantástica e em que acredito.

Contudo, não vamos apenas olhar para as criptomoedas como uma forma de investimento. Temos sim de olhar o Bitcoin, Ethereum, BCH, ADA, (etc) como uma tecnologia que pode melhorar o quotidiano do mundo e simplificar as transações no futuro.

Por fim, a Black Friday chegou às criptomoedas. Contudo, não me parece que esta venha a ser a sua últimas "sexta-feira negra".

Editores 4gnews recomendam:

O que é o Bitcoin? Uma explicação que todos vão entender!

Criptomoeda. Este é o melhor alerta de preços que podes ativar

Bitcoin a 1 Milhão de dólares no final de 2020? McAfee insiste que sim

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.