Bixby, Samsung

Depois de vários rumores sobre o speaker inteligente da Samsung, que integrará a assistente virtual Bixby, a gigante sul-coreana vem hoje explicar qual o atual estado do processo de desenvolvimento desse novo dispositivo.

Desde cedo que a Samsung nos habitou a construir diversos equipamentos eletrónicos. Smartphones, televisões, electrodomésticos, não há área em que a Samsung não tenha já o seu dedo. Por isso mesmo é fácil notar que, a qualquer oportunidade de comercialização, a empresa coreana tenta investir. No entanto, os planos para este novo niche poderão não ser os esperados.

   

Vê ainda: iPhone: Dois terços dos smartphones da Apple continuam ativos

Estava previsto que o novo terminal fosse lançado no mercado há já algum tempo. No entanto, parece que desenvolvimentos na Bixby estão neste momento um pouco estagnados para investimentos técnicos.

A Bixby estreou-se no mercado através do Samsung Galaxy S8

Quando esta assistente virtual foi lançada no Samsung Galaxy S8, esta não tinha suporte de resposta para comandos de voz em inglês, algo impensável para uma coluna inteligente que poderá ser comercializada. Apesar disto ter sido resolvido recentemente, ainda faltam aprimorar alguns detalhes importantes e, por essa mesma razão, a Samsung não se quer precipitar com uma data de lançamento.

Por esse motivo, e por também ainda não ter decidido todas as especificações que irá utilizar no seu novo produto, o lançamento no mercado poderá ainda demorar. É de notar que a Samsung deu este projeto a uma equipa pequena para desenvolver. Chegará a altura certamente que virá um investimento superior no mesmo.

Este é, para já, um mercado dominado pela Google com o Google Home e pela Alexa, da Amazon. Recentemente, a Siri viu ser-lhe dedicado um speaker inteligente próprio, que mais uma vez entrará no jogo dos assistentes virtuais lá para casa.

Pelo Colaborador: Marco Duarte

Outros temas relevantes:

Oukitel K10000 Max trará super resistência com certificação IP68

Quando é que o Android O chegará aos smartphones mais populares?

LG V30: Será que vale a pena esperar por este phablet?

ViaPhone Arena
FonteThe Investor

Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.