O regresso às quedas: Bitcoin e criptomoedas voltaram a cair

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não está fácil para os amantes das criptomoedas. O Bitcoin e muitas das outras cripto continuam a cair mesmo depois de terem "sobrevivido" a uma forte queda há uns dias.

Esta queda não tem uma justificação plausível. Os rumores à volta da possível regulamentação das criptomoedas na China e na Coreia do Sul tem assustado alguns investidores que vão tirando o seu valor enquanto que ainda está positivo.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

Nas últimas 24 horas o valor do Bitcoin caiu 7.63% e voltou para o valor de 10,623$ por unidade. O Ethereum também não está a ter um dia fácil. A cripto caiu 6.39% e voltou para baixo dos 1,000$ por Ether.

Será que veremos o Bitcoin e as criptomoedas crescer para os números de "antigamente"?

Duas das criptomoedas que se safou destas quedas foi EOS e Stellar. EOS tem vindo a crescer consideravelmente nos últimos meses. A criptomoeda estava nos 3$ há 3 meses e neste momento está avaliada no 13,49$.

Este crescimento deve-se às informações sobre a criptomoeda. Fala-se que o EOS poderá ser o Ethereum Killer. Se há uns meses estas informações não passavam de alegações, há medida que o tempo passa vê-se mais capacidade de cumprir o prometido. Mais estabilidade de rede, mais transações por minuto e mais rapidez são os pilares de EOS.

O Cardano (ADA) que promete uma ideologia idêntica e já superou o EOS no MarketCap continua em queda. Nas últimas 24 horas o ADA caiu mais de 9% e está neste momento avaliado nos 0.54$.

É verdade que as criptomoedas ou o Bitcoin não acabará amanhã e os verdadeiros "holders" não tem medo desta montanha russa. Pessoalmente acredito que até seja positivo vermos uma "estabilização" em quase todas as cripto. Ao estabilizar dá-nos mais segurança no investimento e deixa-nos com um esperança de um futuro mais "normal".

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Sony prepara-se para lançar um Xperia sem jack 3.5mm

Uhans i8 – Um gama-média Android com preço apelativo

Apple. Homem trinca bateria de iPhone para testar a qualidade

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.