Bitcoin - Todos os cartões XAPO estão agora desativados

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O serviço Xapo é um dos quais vou utilizando ocasionalmente quando pretendo gastar alguns Bitcoin "na vida real". O serviço fornece um cartão pré-pago VISA com uma carteira de Bitcoin aglutinada de forma a gastares a tua criptomoeda em produtos ou serviços como se outro qualquer cartão se tratasse.

Aliás, no nosso vídeo "! Aqui estão 6 criptomoedas que tens de conhecer!

O Xapo enviou hoje um email a todos os seus utilizadores indicando que todos os seus cartões foram desativados pela entidade que os servia (Wave Crest Holdings, Ltd). Esta medida afetou não só os cartões Xapo mas também todos os outros cartões VISA da Wave Crest Holdings.

Cartões Xapo davam a possibilidade de gastar Bitcoin de uma forma simples

Com esta situação milhares de utilizadores ficaram sem a possibilidade de gastar os seus ricos Bitcoin em produtos e serviços. A Xapo referiu no seu comunicado que está ciente do problema e que pretende resolver o mais rápido possível.

Os utilizadores Xapo não terão de pagar um novo cartão assim que o serviço se restabeleça. Terão apenas de solicitar o novo cartão e será enviado para qualquer parte do mundo sem qualquer custo adicionado.

"Estamos a trabalhar para encontrar soluções alternativas para vocês. Os últimos anos mostraram o poderoso produto que um cartão de pagamento de criptomoedas pode ser. Já estamos em conversações com potenciais emissores de cartões, permitindo que o Xapo continue a servir clientes na Europa e além."

Em forma de agradecimento por ser um fiel cliente Xapo, uma vez que possamos atender novamente Xapo Cards no seu país, oferecemos-lhe um novo cartão gratuitamente."

Se tinhas Bitcoin na tua carteira não te preocupes porque continuarás a ter o valor. Simplesmente não o conseguirás gastar da mesma forma. Ainda não há datas para a solução do problema, contudo, não acredito que vá demorar até que seja resolvido. Até lá tens serviços como o da TenX que te dá uma solução idêntica.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Criptomoedas - As barbaridades das palavras da ex-ministra das Finanças

FunFair – Criptomoeda quer tornar os casinos online seguros e confiáveis

itcoin com cartão de débito/crédito

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.