Bitcoin continua a cair, aliás, todas as criptomoedas estão!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Sou um amante de criptomoedas muito devido à sua descentralidade. Bitcoin, Ethereum, Dash, EOS, Cardano e por aí fora, merecem louvor por evitarem a transferência de valor sob o serviço de outrem.

Tudo se deve à tecnologia de Blockchain que cada vez mais tem atraído o investimento de grandes empresas. Sejam elas privadas ou públicas, o Blockchain dá a possibilidade aos sistemas de estarem verdadeiramente seguros. Até ao momento, impossível de hackear.

Vê ainda: Xiaomi Mi TV 4C a nova TV de 50 polegadas, 4K por cerca de 284€

Depois do hype das criptomoedas em 2017, eis que o valor das mesmas começa a ter um acerto, mas e que tombo este! Há uns tempos tinha a impressão que estava constantemente a escrever que Bitcoin bateu mais um recorde, nos últimos tempos, as notícias não são assim tão boas.

Na verdade ninguém sabe ao certo o que se passou, ou o que se está a passar. As criptomoedas são voláteis e o Bitcoin é o rei da volatilidade. Ao contrário de Ethereum, que serve de plataforma para construção de "smart contracts", o Bitcoin é apenas uma forma de transação de valor. Ou seja, apenas tem uma funcionalidade.

Bitcoin só hoje caiu 10%, todas as outras criptomoedas seguem o mesmo caminho

Se no final do ano passado a criptomoeda chegou mesmo a bater no 19 mil dólares, na altura de escrita deste artigo está nos 6,771$. Um valor bem abaixo do esperado.

Acredita-se que esta queda tem relacionado com o forte investimento dos "comuns mortais" no ano passado. As pessoas pouco sabiam sobre Bitcoin mas decidiram investir forte porque as notícias diziam que sim.

Com a queda ao longo do tempo, estes "investidores" foram levantando o seu valor para dinheiro comercial (FIAT).

Até que ponto deves fazer HODL?

Sinceramente é uma análise complexa. Se seguiste os meus conselhos em "investir aquilo que não tens medo de perder" deves estar tranquilo face ao que se está a passar. Já se investiste uma herança forte... Coragem, tudo há-de passar.

Não sou nenhum analista de mercado, porém, as criptomoedas tendem em subir quando uma crise de FIAT aparece. E o Brexit está perto. Longe de mim desejar o insucesso nas negociações, porém, caso tal aconteça, talvez as pessoas se voltem novamente para o Bitcoin ou para criptomoedas no geral.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 pode chamar-se OnePlus 7 ou OnePlus 8 – Pete Lau

Huawei apresenta os Huawei Enjoy 8 / Plus / 8e já com Android Oreo

WhatsApp: Aplicação que te pode espiar continua na Google Play Store

Analisado em CoinMarketCap

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.