BigScreen levará o desktop do teu PC para a Realidade Virtual

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

2016 parece ser o ano em que as empresas tecnológicas apostarão em força na Realidade Virtual. Se acompanhaste a edição deste ano da MWC, então viste o ênfase que foi dado a esta tecnologia, quer nas apresentações das marcas, quer pelos produtos expostos na feira.

Os acessórios correspondentes a esta tecnologia atualmente disponíveis estão ainda muito dependentes dos smartphones e têm funções ainda muito especificas. Mas e se pudesses utilizar a Realidade Virtual juntamente com o teu PC?

Pois bem, uma empresa chamada BigScreen está a desenvolver um software que te permitirá usar o desktop do teu PC na Realidade Virtual e ainda partilhá-lo. A empresa questiona-nos porque razão havemos nós de estar presos a um ecrã de, por exemplo 15 polegadas, quando poderíamos usufruir de um com um tamanho bem maior.

Vê também: fazer parte desta fase de testes. Espera-se assim que este novo programa esteja pronto já no próximo mês de abril, sendo assim suportado pelo hardware a chegar por essa altura, os HTC Vive e Oculus Rift. O suporte aos Samsung Gear VR deverá chegar mais lá para o final do ano.

Esta parece ser mais uma tecnologia bastante interessante, dando assim uma utilidade bem mais prática e social à Realidade Virtual. O único senão deverá ser mesmo o preço pedido por tudo isto, considerando que ainda nos encontramos numa fase muito inicial desta tecnologia.

Talvez queiras ver:

  • Google cria pesquisa de voz offline 7x mais rápida que online
  • Microsoft Edge terá suporte para extensões em breve!
  • Muda de cara e mais! 5 aplicativos grátis Android /iOS #16
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.