Beta pública do Android Q chegará a um maior número de smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

É expectável que muito em breve seja disponibilizada a primeira beta pública do Android Q. Essa, de acordo com novas informações, ficará disponível para um maior número de smartphones quando comparada com a do Android Pie.

Esta novidade foi-nos dada por Illiyan Malchev, membro da equipa de desenvolvimento do sistema operativo da Google. Segundo o que ele nos disse, em 2018 o espectro de equipamentos compatíveis com esta versão do Android Q será maior. No entanto, não foi capaz de especificar quantos serão, no total.

Naturalmente, os smartphones Pixel serão compatíveis com a primeira beta pública do Android Q. A estes deverão juntar-se assim mais alguns equipamentos de outras marcas que não Google. Uma prática iniciada no ano passado, com o Android P.

Android Q beta estará disponível para um maior número de equipamentos

Importa relembrar que, em 2018, foram seis os equipamentos não Google compatíveis com a beta do Android Pie. Com efeito, tivemos os OnePlus 6, Essential Phone, Nokia 7 Plus, Sony Xperia XZ2, Vivo X21 e Oppo R15 Pro. Lista à qual devemos adicionar, naturalmente, os Google Pixel e Pixel 2.

Assim sendo, em 2019 o número de equipamentos contemplados irá crescer. Embora ainda não saibamos ao certo quantos, será uma questão de tempo para que esse dado seja conhecido. Quanto mais não seja quando a beta do Android Q for disponibilizada ao público.

Será graças a essa versão do software que ficaremos a saber com mais certeza o que a Google anda a preparar. Assim que comece a ser instalada nos smartphones compatíveis, não faltarão informações relativas às novidades do Android Q.

Essas, por sua vez, serão ainda mais aprofundadas aquando da Google I/O deste ano. A conferência para os programadores da Google terá início no dia 7 de maio deste ano. Posteriormente, espera-se que a versão final do Android Q seja disponibilizada algures durante o mês de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google toma medidas contra a falsa informação no Youtube
  • Apple poderá ter a sua versão do Google Glass até 2020
  • Qualcomm revela discretamente suporte para câmaras de 192 Megapixéis!

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.