#Bendgate - O Resumo

Marco Santos

#Bendgate, é um dos assuntos mais falados da internet neste momento, gozando com o facto de que o iPhone 6 em ambas as variantes mas principalmente na versão Plus, se dobra muito facilmente, em comparação com outros dispositivos. Algo que se veio a notar, com casos de dispositivos dobrados no bolso.

Esta "Internet Trend" apesar de já existente, explodiu em comentários com este video que pode ver aqui. Claro que os defensores da marca/iPhone 6, começaram a afirmar que é algo comum que aconteça em dispositivos com tais dimensões, mas como pode verificar aqui, isto não é verdade pois todos os outros dispositivos aguentaram o teste de durabilidade, entre os quais de encontrava o famoso HTC One M8 com um design semelhante, e corpo uni-body de alumínio.

Outro teste que espantou foi este que pode ver aqui do dispositivo Samsung Galaxy Note 3 que não só se aguentou no teste, como passou com distinção. E é de ter em consideração que todos estes dispositivos sofreram força semelhante pois todos foram efectuados pela mesma pessoa.

Então se os seus semelhantes passam o teste, o que se passará com o iPhone? Bem como o famoso Tech Youtuber MKBHD disse num recente video, este dispositivo ao contrario dos seus concorrentes com as mesma dimensões, não apresenta um chassi de titânio a reforçar a estrutura, e como o alumínio é por si um metal "flexível" não há nada a oferecer apoio estrutural ao dispositivo. MKBHD ao tentar prová-lo para um video acabou por se lesionar e partiu a mão, lesão esta abordada por nós aqui.

Então com o defeito conhecido e comprovado, a já frequentemente "atacada" Apple, acaba de se tornar numa presa fácil num mundo de feras.

Sim #Bendgate já era um assunto popular na internet com fotos como estas:

10686930_10152720620051840_2513351703609208235_n1.jpgBendgate_Cook.jpgBend-Gate-iPhone-6-Plus-vs.-Galaxy-Note-3.jpgBENDGATE-IPHONE-ba_3051234k.jpgBENDGATE-IPHONE-lo_3051225k.jpgBENDGATE-IPHONE-ol_3051238k.jpgBendgate-Repair-Kit-1.jpgI-phone-bend-main.jpg

Mas agora grandes nomes da concorrência, entre outros, estão a entrar no jogo.

Aqui estão alguns exemplos:

Asus

HTC

Samsung

Lenovo

LG

E até mesmo empresas que não se encontram no ramo da tecnologia como:

KITKAT

Coca-Cola

Heineken

Pringles

Whataburger

Esta tal como muitas outras "Internet Trends" irá eventualmente desaparecer, mas uma coisa é certa neste momento o #Bendgate anda na boca do mundo.

Será que a Apple irá fazer algum tipo de resposta para o publico ou ira ficar calada com a esperança de que todos se esqueçam do acontecimento assim que o Apple Watch for lançado?

Deixa o teu comentário em baixo, um Like na página do Facebook e Subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1