O lançamento dos Beats Studio Pro, da Apple, já se fazia esperar. Em causa está a quarta geração destes auscultadores premium, agora com novos trunfos. A propósito, recordamos que a terceira e anterior geração do produto havia sido lançada em 2017, pelo que uma atualização já fazia falta.
O preço mantém-se elevado e em linha com o setor, custando 349 dólares no mercado natal dos Estados Unidos da América. Em breve chegará também à Europa, possivelmente com um mesmo preço de 349 euros, ou 359 euros assim que chegarem a Portugal.
4.ª geração dos Beats Studio Pro traz várias melhorias para 2023
Em todo o caso, temos efetivamente um interior renovado, com mais tecnologia, reforço das capacidades de cancelamento ativo do ruído, mas sem mudanças no design. Isto é, apesar de estarem mais capazes e inteligentes, o aspeto exterior dos auscultadores não mudou, continuando a ter várias cores à disposição.
Áudio Espacial personalizável nos novos Beats
A qualidade de som é o principal quesito nuns auscultadores e aqui temos melhorias. Em particular, temos agora suporte para a tecnologia de Áudio Espacial da Apple, com bastante personalização.
Os auscultadores têm sensores como um giroscópio e acelerómetro para corretamente aplicar esta tecnologia de áudio desenvolvida pela tecnológica de Cupertino.
ANC reforçado com chip dedicado nos novos Beats Studio Pro
Por outro lado, temos também um melhor cancelamento ativo do ruído nos Beats Studio Pro, ou seja, um melhor ANC. Temos agora um processador dedicado a este tipo de tarefa para efetivamente cancelar as fontes externas de ruído.
O resultado? Uma experiência auditiva mais envolvente e sem distrações de maior.
Os auscultadores Beats têm drivers de 40 mm com desenho e conceção próprios. Segundo a marca, a nova geração promete até menos 80% de distorção de áudio nos graves.
Temos também as almofadas "UltraPlush" com espuma de memória, bem como a haste dos auscultadores reforçada com esta mesma espuma de memória. Tudo para um maior conforto durante longos períodos de utilização dos mesmos.
Melhor para fazer chamadas telefónicas
Além da melhor qualidade de áudio e ANC, também as capacidades de captação e transmissão de voz durante as chamadas telefónicas estão reforçadas.
Segundo a marca, fazer chamadas com os Beats Studio Pro está ainda melhor graças aos vários microfones incorporados e ao machine learning que ajuda a isolar a voz do interlocutor.
Em suma, a Beats promete uma melhoria de 27% na qualidade da voz em chamadas telefónicas, sobretudo com maior claridade na voz face à geração anterior.
Em todo o caso, mesmo se estivermos num ambiente ruidoso, os auscultadores conseguirão captar e isolar a voz da pessoa.
Conetividade reforçada nos Beats Studio Pro
Os novos Beats Studio Pro de quarta geração têm pelo menos três opções para ouvir música. Em primeiro lugar temos o Bluetooth Class 1 para uma ligação robusta e fiável à fonte, sem quedas ou quebras na transmissão de conteúdo.
Em segundo lugar temos agora uma porta USB do Tipo C capaz de entregar áudio sem perdas, o lossless para a melhor qualidade de áudio possível, sem processamento adicional. Note-se que também podemos carregar os auscultadores via USB-C.
Além disso e em terceiro lugar temos sempre a porta áudio jack de 3,5 mm para ligar os Beats Studio Pro a um amplificador de auscultadores, ou a outra fonte, ou outros acessórios.
Podemos assim carregar os auscultadores via USB-C, com vários perfis de som programáveis, por exemplo para ver filmes e séries, ouvir música, ou fazer chamadas, cada qual com a sua especificidade.
Autonomia para até 24 horas nos auscultadores Beats Studio Pro
Os Beats Studio Pro têm autonomia para até 24 horas de reprodução de música com o modo Transparência ativo, ou com o modo ANC (cancelamento ativo do ruído ativo). São valores muito cativantes graças à bateria de boas dimensões incluída nos mesmos.
Por outro lado, com estes modos desativados, ou simplesmente para ouvir música, a autonomia dos auscultadores pode subir até às 40 horas de utilização normal para áudio.
Para além disso, os Beats Studio Pro têm capacidade de carregamento rápido - o modo Fast Fuel - que entrega até 4 horas de reprodução de conteúdo com apenas 10 minutos de carga. O produto já está disponível na loja oficial da marca.
Editores 4gnews recomendam: