Battlefield Mobile já está listado na Google Play Store para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O jogo Battlefield Mobile já chegou à Google Play Store para Android, encontrando-se listado nesta plataforma. O jogo da EA, que também ficará disponível para iOS, estava em desenvolvimento desde abril e deverá ficar disponível algures em 2022.

De acordo com a própria EA, os jogadores poderão testar o novo jogo para as plataformas móveis, ainda em fase beta, durante este outono. Chegará em primeiro lugar a nações como as Filipinas, bem como a Indonésia na primeira fase de testes abertos.

O jogo Battlefield Mobile chega em 2022 para Android e iOS

Google Play Store Battleflield Mobile

Os fãs da franquia Battlefield poderão em breve tirar partido do novo jogo Battlefield Mobile, a chegar à Google Play Store e App Store algures no próximo ano. Até lá, segundo a própria editora, continua o forte desenvolvimento do novo jogo para o formato mobile.

Entretanto, no início do próximo trimestre começarão a ser testados os servidores, bem como o desempenho do jogo em ambas as plataformas. Note-se, contudo, que a primeira fase de testes estará limitada às nações das Filipinas e Indonésia, como referido supra.

Ainda de acordo com a própria EA, para testarem o jogo será necessário um dispositivo móvel com o sistema operativo Android 7.0 ou superior. Ademais, nessa fase de teste inicial só estará disponível o mapa Grand Bazaar, bem conhecido do Battlefield 3.

O Battlefied Mobile é o próximo jogo shooter para dispositivos móveis

Tal como avança a publicação Engadget, o jogo será totalmente grátis para jogar. Isto é, configurará um título free to play, onde possivelmente teremos alguns elementos disponíveis para compra. Entre estes, apontam-se os elementos estéticos e skins.

De igual modo, o dinheiro real poderá ser usado para comprar o "Battle Pass", ou passe de batalha com acesso a algumas regalias que não afetam o desempenho do jogador durante o jogo. Em síntese, será uma mecânica bem familiar à que encontramos, por exemplo, no PUBG Mobile.

A sinopse do jogo é a seguinte: "Reúna o seu esquadrão e lidere o ataque! A franquia Battlefield chegou ao mobile com todos os seus combates FPS favoritos, jogabilidade em equipa superior e destruição que define o género que você espera do Battlefield, agora mais emocionante do que nunca."

Battlefield Mobile

A jogabilidade estará definida pelos squads, com o jogo a ter um total de quatro categorias ou classes. A saber: Assault (assalto), Support (suporte) Medic (médico), e Recon (reconhecimento).

Para cada um deles, o jogador poderá personalizar completamente a aparência dos personagens escolhidos.

Por fim, não há ainda data definida para a disponibilização global do novo jogo para Android e iOS. Acontecerá em alguma altura de 2022, com mais detalhes a serem divulgados até lá. Entretanto, podem aceder à listagem oficial, já na Google Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.